O candidato a reeleição pela Coligação Paraíba Unida, governador José Maranhão (PMDB) encerrou nesta quarta-feira (15), a segunda rodada de entrevistas entre os candidatos que disputam o governo da Paraíba promovida pela Rede Paraíba SAT de Comunicação. Ele que tirou uma licença de 15 dias para cuidar da reta final de sua campanha, justificou a necessidade que segundo ele é importante para que não haja sacrifício na atividade administrativa na conciliação com a atividade política.
“Para que nós tenhamos mais tempo e dedicação nesta reta final de campanha, nós tiramos a licença porque é forma legal de conciliar as exigências da lei Eleitoral com as funções administrativas”, explicou.
Durante a entrevista, Maranhão reagiu aos botos de que iria federalizar a Universidade Estadual da Paraíba. Ele atribui o fato como mais uma intriga de seus adversários políticos.
“Essa é mais uma intriga do Grupo Cunha Lima, que se sentindo derrotado está atrelando esse tipo de factóide para tentar me incompatibilizar com o eleitorado de Campina Grande que pela sua imensa maioria, como indicam as pesquisas, já se decidiu pela nossa candidatura. Isso é uma mentira deslavada. Eu nunca falei em parte nenhuma dessa forma”, argumentou.
Maranhão disse ainda que participou de um debate com as classes produtoras na Associação Comercial de Campina Grande e essa questão foi abordada no debate, mas ele disse textualmente que quem vai decidir isso é a Universidade através de seus professores, alunos, servidores e direção. Se a Universidade achar por bem discutir essa questão em um governo democrático é natural que nós vamos discutir a questão. Nada mais que isso”, asseverou
Sobre a questão da Segurança Pública no Estado, o candidato falo u de como irá tratar a questão caso seja reeleito. Conforme seu entendimento pretende abrir novos concursos para aumentar o efetivo da Polícia. “Criamos a Polícia Rodoviária que já está funcionando. Estamos ampliando e este é o próximo passo, a Polícia Rural para combater a violência nos campos, que já chegou a essas localidade”, ressaltou.
Paraibaonline
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, autorizou nesta quinta-feira (29), o…
O presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira, representa o banco em uma série de…
O Tribunal de Contas do Estado realizou, nesta quarta-feira (28), sua primeira sessão ordinária híbrida…
Um morador de rua, de 46 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio na…
Um rodada de muitos gols, um deles, nos acréscimos. E com novo líder do campeonato.…
Por meio de comunicado a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) afirmou que…