Antes um cargo ‘cobiçado’ no poder executivo, a Secretaria do Governo do Estado (antiga Casa Civil) hoje parece ser um posto ‘amaldiçoado’. Tudo porque quem passa por lá não quer permanecer e quando permanece o faz para apenas cumprir uma imposição do governador Ricardo Coutinho.
Antes (em outros governos), o titular da pasta nomeava, exonerava, enfim, tinha poderes, mas atualmente essa ‘autonomia’ foi literalmente castrada pelo chefe do executivo.
Nos bastidores da imprensa, a informação é que o deputado Lindolfo Pires (DEM) lutou e relutou para abandonar o cargo, pois se sentia desprestigiado por não poder prestigiar seus eleitores como se estivesse em um mandato parlamentar.
Agora quem está desconfortável na função é o deputado Adriano Galdino (PSB). Informações obtidas com exclusividade pela reportagem do portal PB Agora dão conta que o socialista está tentando retomar assento no legislativo estadual, mas está de mãos atadas porque Ricardo Coutinho não autoriza sua saída.
É que se o socialista retomar o mandato na ALPB quem sairá sacrificado é nada mais nada menos que o líder do Governo Ricardo Coutinho, deputado Hervázio Bezerra (PSDB).
“Ricardo não quer sacrificar o suplente Hervázio”, teria desabafado Galdino para uma fonte.
Ainda conforme a fonte que repassou a notícia, ninguém quer ser Secretário do Governo do Estado justamente porque nao tem poder e autonomia nenhuma no Governo do PSB.
Como não tem muitos aliados na Assembleia, Ricardo Coutinho terá que se equilibrar para poder agradar situacionistas e oposicionistas a fim de governar com mais tranquilidade.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Polícia Civil da Paraíba realizou duas operações voltadas ao enfrentamento do crime organizado no…
O deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL) se uniu nessa quarta-feira (21), à caminhada convocada…
A Polícia Civil da Paraíba, em conjunto com o Ministério Público, deflagrou na manhã desta…
O cinema brasileiro celebra mais um marco histórico: o filme “O Agente Secreto” e o…
A juíza eleitoral Thana Carneiro Rodrigues afirmou nesta quinta-feira (22) que não descarta solicitar novamente…
O Tribunal de Justiça da Paraíba suspendeu a decisão que, em caráter liminar, havia anulado…