Categorias: Política

Manoel Ludgério perde apoios importantes em diversas cidades e coloca reeleição em risco

PUBLICIDADE

Com a poderosa secretaria de Estado de desenvolvimento e articulação Municipal em mãos, Manoel Ludgério (PSD) conseguiu ser eleito como o deputado Estadual mais bem votado da Paraíba em 2014 com 50.107 sufrágios, mesmo tendo traído o governador, Ricardo Coutinho (PSB) no apagar das luzes.

 

Porem para as eleições deste ano, a julgar pelo cenário que se apresenta e mesmo estando na chefia de gabinete do prefeito, Romero Rodrigues (PSDB) e tendo o controle da Câmara Municipal de Campina Grande, onde a sua esposa, Ivonete (PSD) é a presidente, o deputado não conseguiu manter a base e corre sérios riscos de não ser reeleito.

 

Ludgério perdeu importantes apoios em cidades que foram decisivas para a sua vitória, a exemplo de Queimadas, onde ele obteve 7.468 votos com o apoio de Jacó Maciel, que já comunicou que será candidato a deputado Estadual nas próximas eleições.

 

Essa perda significa muito para Ludgério, pois Queimadas é a segunda cidade onde ele mais obteve votos, ficando atrás apenas de Campina Grande, onde recebeu 7.670 escrutínios.

 

Além dessa perda, o deputado também perdeu o apoio do ex-prefeito de Aroeiras, Chicão e do seu filho, o atual prefeito, Mylton Marques, que fecharam acordo para apoiarem a reeleição de Doda de Tião (PTB).

 

Isso significa 3.03 votos a menos na conta de Ludgério.

 

Na cidade de Lagoa Seca, onde ele recebeu 2.963, com o apoio do atual prefeito, Fábio Ramalho, Ludgério também perdeu força.

 

Fábio declarou recentemente apoio ao deputado, Arnaldo Monteiro (PSC).

 

Em Taperoá, o prefeito, Jurandi Pileque (PMDB), está firme com Adriano Galdino, rompendo, desta forma, com Ludgério, que recebeu 2.414 em 2014, sendo o majoritário nesta cidade caririzeira.

 

Em Puxinanã, na eleição de 2014, Ludgério recebeu 1.229 votos, mas o grupo político que lhe apoiou, capitaneado pelo ex-prefeito, Abelardo Coutinho (2005 – 2012) e pai do atual gestor, Felipe (PRB), já bateu o martelo no apoio a reeleição de Ricardo Barbosa (PSB).

 

Ludgério, que esperava ter o apoio do atual prefeito de Montadas, Jonas de Souza (PSD), que lhe deu 1.099 na eleição passada, pode tirar o cavalinho da chuva, pois o chefe do executivo montadense já disse que está com Arnaldo.

 

Por fim, em Areial, onde ele obteve 783 votos, o ex-vereador, Adriano e o seu, grupo anunciaram apoio a Doda.

 

Redação com blog de Heleno Lima

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João Pessoa, Campina Grande, Cabedelo e Cajazeiras iniciam programação do Férias Funesc nesta segunda

Começa nesta segunda-feira (19) a programação do ‘Férias Funesc’, projeto da Fundação Espaço Cultural da…

18 de janeiro de 2026

Antes da estreia no Paraibano, Botafogo anuncia mais um reforço para a lateral esquerda

O Botafogo-PB anunciou oficialmente neste sábado (17), a contratação do lateral-esquerdo Luiz Fernando, de 25 anos, conhecido como Bull.…

18 de janeiro de 2026

Hugo Motta diz que Câmara dará tramitação rápida para validar acordo Mercosul-UE

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), celebrou a formalização do acordo comercial…

18 de janeiro de 2026

Inmet emite alerta de chuvas intensas para 35 cidades do Sertão paraibano

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas para 35 municípios…

18 de janeiro de 2026

Ainda sem Nenê, Botafogo-PB empata com Esporte de Patos na estreia do Paraibano

Botafogo-PB e Esporte de Patos ficaram no empate em 1 a 1 na manhã deste…

18 de janeiro de 2026

Projeto Vila Kids Sejel oferece colônia de férias dominicais gratuitas na Vila Olímpica Parahyba

Vila Olímpica Parahyba será palco neste domingo (18) de muitas brincadeiras e recreação com crianças…

18 de janeiro de 2026

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464