Com a poderosa secretaria de Estado de desenvolvimento e articulação Municipal em mãos, Manoel Ludgério (PSD) conseguiu ser eleito como o deputado Estadual mais bem votado da Paraíba em 2014 com 50.107 sufrágios, mesmo tendo traído o governador, Ricardo Coutinho (PSB) no apagar das luzes.
Porem para as eleições deste ano, a julgar pelo cenário que se apresenta e mesmo estando na chefia de gabinete do prefeito, Romero Rodrigues (PSDB) e tendo o controle da Câmara Municipal de Campina Grande, onde a sua esposa, Ivonete (PSD) é a presidente, o deputado não conseguiu manter a base e corre sérios riscos de não ser reeleito.
Ludgério perdeu importantes apoios em cidades que foram decisivas para a sua vitória, a exemplo de Queimadas, onde ele obteve 7.468 votos com o apoio de Jacó Maciel, que já comunicou que será candidato a deputado Estadual nas próximas eleições.
Essa perda significa muito para Ludgério, pois Queimadas é a segunda cidade onde ele mais obteve votos, ficando atrás apenas de Campina Grande, onde recebeu 7.670 escrutínios.
Além dessa perda, o deputado também perdeu o apoio do ex-prefeito de Aroeiras, Chicão e do seu filho, o atual prefeito, Mylton Marques, que fecharam acordo para apoiarem a reeleição de Doda de Tião (PTB).
Isso significa 3.03 votos a menos na conta de Ludgério.
Na cidade de Lagoa Seca, onde ele recebeu 2.963, com o apoio do atual prefeito, Fábio Ramalho, Ludgério também perdeu força.
Fábio declarou recentemente apoio ao deputado, Arnaldo Monteiro (PSC).
Em Taperoá, o prefeito, Jurandi Pileque (PMDB), está firme com Adriano Galdino, rompendo, desta forma, com Ludgério, que recebeu 2.414 em 2014, sendo o majoritário nesta cidade caririzeira.
Em Puxinanã, na eleição de 2014, Ludgério recebeu 1.229 votos, mas o grupo político que lhe apoiou, capitaneado pelo ex-prefeito, Abelardo Coutinho (2005 – 2012) e pai do atual gestor, Felipe (PRB), já bateu o martelo no apoio a reeleição de Ricardo Barbosa (PSB).
Ludgério, que esperava ter o apoio do atual prefeito de Montadas, Jonas de Souza (PSD), que lhe deu 1.099 na eleição passada, pode tirar o cavalinho da chuva, pois o chefe do executivo montadense já disse que está com Arnaldo.
Por fim, em Areial, onde ele obteve 783 votos, o ex-vereador, Adriano e o seu, grupo anunciaram apoio a Doda.
Redação com blog de Heleno Lima
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Começa nesta segunda-feira (19) a programação do ‘Férias Funesc’, projeto da Fundação Espaço Cultural da…
O Botafogo-PB anunciou oficialmente neste sábado (17), a contratação do lateral-esquerdo Luiz Fernando, de 25 anos, conhecido como Bull.…
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), celebrou a formalização do acordo comercial…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas para 35 municípios…
Botafogo-PB e Esporte de Patos ficaram no empate em 1 a 1 na manhã deste…
Vila Olímpica Parahyba será palco neste domingo (18) de muitas brincadeiras e recreação com crianças…