CONDIÇÃO: convite para Manoel Jr se filiar ao PSC leva Léo Gadelha a assumir mandato
O convite para o deputado federal Manoel Júnior (PMDB) se filiar e ser candidato a prefeito de João Pessoa pela legenda cristã tem um propósito: levar o suplente Leonardo Gadelha (PSC), ex-deputado estadual, a titularidade do mandato.
O filho de Marcondes Gadelha, presidente estadual do PSC, obteve 73.743 votos nas eleições do ano passado na disputa por uma vaga na Câmara Federal.
Gadelha não só chamou Manoel Júnior para assinar a ficha de filiação à sua legenda. Foi além. Sugeriu que vá as urnas nas eleições para prefeito do maior colégio eleitoral da Paraíba.
Manoel Júnior poderá ser preterido pelo PMDB, seu partido, na corrida pela sucessão municipal da capital no próximo ano. Os peemedebistas devem optar pelo nome do ex-governador José Maranhão.
Foi o próprio Marcondes Gadelha que, em recente entrevista, informou sobre encontro com o parlamentar peemedebista, confirmando o convite.
“Até agora ele (Manoel Júnior) não respondeu”, revela.
Na hipótese do parlamentar do PMDB aceitar o convite, o PSC avalia que seria o mesmo que unir o útil ao agradável. Ou seja, ter uma candidatura forte a sucessão em João Pessoa e, ainda, ganhar uma representação na Câmara Federal.
Redação
Blog do Marcone Ferreira
A Polícia Civil da Paraíba, por meio do Grupo Tático Especial (GTE) da 9ª Delegacia…
Instaladas por toda a cidade pela Prefeitura de João Pessoa com foco na segurança pública,…
Na noite dessa sexta-feira (23), moradores do bairro de Paratibe, na Zona Sul de João…
Na Paraíba, lideranças das duas siglas especulam sobre quem vai ficar com a responsabilidade de…
O coordenador da Defesa Civil de João Pessoa, Kelson Chaves, divulgou um vídeo nessa sexta-feira…
O governador João Azevêdo e a ministra da Cultura, Margareth Menezes, participaram, nesta sexta-feira (23),…