A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Manoel Jr é o único da PB a favor da anistia do Caixa 2, até agora

Cinco, dos 12 deputados da PB já se manifestaram contra Anistia para o Caixa 2; Manoel Júnior é o único a favor até agora

O polêmico pacote de medidas anticorrupção quem vem sendo apreciado pela Câmara Federal atravessou mais a semana sem ser votado. Devido a intensidade do debate, o presidente da Casa, deputado Rodrigo Maia (DEM) decidiu encerrar a sessão na última quinta-feira (24) e trazer a matéria de volta a pauta na próxima terça (29). O ponto mais polêmico do pacote é a possibilidade de anistiar o caixa 2, ocorridos antes da tipificação de crime, o que prejudicaria principalmente a Operação Lavajato, da Polícia Federal. Integrantes da bancada federal paraibana, diante da repercussão da matéria, já vêm antecipando seus votos no intuito de prestar contas a sociedade.

Na tarde de ontem (24), o deputado Efraim Morais (DEM) foi o primeiro a se posicionar favorável ao pacote anticorrupção e anunciou que votará contra a anistia do caixa 2. Além dele, outros quatro parlamentares também já se pronunciaram sobre as medidas. A maioria dos parlamentares vem se posicionando a favor do pacote, mas nem todos opinam a respeito da anistia.

Depois de Efraim Filho, os deputados Pedro Cunha Lima (PSDB), Benjamin Maranhão (SD) e Luiz Couto (PT). Rômulo Gouveia, do PSD, também diz ser contra a anistia ao caixa 2. Porém, o deputado e vice-prefeito eleito de João Pessoa, Manoel Júnior (PMDB), declarou que não se pode criminalizar o que na prática não existe. Os demais deputados federais paraibanos ainda não se pronunciaram publicamente.

Cumprirão com a palavra? Não sabemos. O plenário da Câmara derrubou o requerimento que pedia que a votação das medidas fosse de forma nominal, ou seja, identificando no painel os respectivos votos dos parlamentares. Desta forma, a votação será por aclamação, onde não fica o parlamentar obrigado a declarar como vota.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe