O vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior, que preside o diretório municipal do PMDB na Capital se posicionou contrário a proposta de ‘lista fechada’ apresentada no Congresso como item da Reforma Política. Para o vice-prefeito, o país possui muitos partidos compostas de pessoas que se posicionam como proprietárias das siglas, o que prejudica este tipo de eleição.
Manoel Júnior destacou que na Reforma Política é mais importante que se dê importância ao povo e o povo é quem deve escolher os seus representantes. “Eu sou contra a lista fechada. Em um Brasil tem um pluripartidarismo desorganizado, em que as pessoas são praticamente donas dos partidos, essas listas fechadas seriam ‘cartorializadas’, explicou.
O presidente do PMDB em João Pessoal se opôs inclusive ao atual modelo proporcional de votação no legislativo. Manoel Júnior defendeu que o mais votado seja eleito. “Os mais votados devem ser eleitos. Se há 12 vagas para deputados federais, então que sejam dos 12 deputados mais votados”, argumentou.
PB Agora
Na manhã deste sábado (24), a médica e influenciadora digital Raphaela Brilhante prestou depoimento na…
Uma mulher identificada como Luciana da Silva Barreto, professora da rede municipal de Barra de…
Nessa sexta-feira (23), um policial militar do ROTAM realizou a prisão de um suspeito de…
O meio-campista Nenê confirmou, em entrevista coletiva nessa sexta-feira (23), na Maravilha do Contorno, que…
Na noite dessa sexta-feira (23), moradores do bairro de Paratibe, na Zona Sul de João…
O coordenador da Defesa Civil de João Pessoa, Kelson Chaves, divulgou um vídeo nessa sexta-feira…