Categorias: Política

Manoel Jr aponta caos no Trauminha

Se depender do pré-candidato do PMDB à prefeitura de João Pessoa, Manoel Júnior, a proposta do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) de unir às oposições em João Pessoa para tentar abortar o avanço da candidatura do PSB, Cida Ramos, não prosperará. Neste final de semana Manoel Júnior mirou na gestão de Luciano Cartaxo (PSD) e cutucou uma das principais feridas da administração – o Trauminha.

Segundo o peemedebista a situação é de caos do Hospital Ortotrauma (Trauminha) do bairro de Mangabeira, que pode ser interditado a qualquer momento pelo Conselho Regional de Medicina (CRM).

No último dia 04 de abril o CRM realizou fiscalização no hospital, constatou diversas irregularidades e fixou um prazo de 30 dias para Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) solucionar os problemas. O prazo para respostas da PMJP era inicialmente de 30 dias, foi prorrogado até a última terça-feira (24), mas até o momento a Prefeitura não se pronunciou sobre o caso.

“O Trauminha de Mangabeira recentemente foi vistoriado pelo CRM, que constatou todo tipo de irregularidade e pode ser interditado. Essa crise na verdade mostra a ineficiência e inexistência de uma política de saúde seria e planejada em nossa cidade”, afirmou.

Segundo Manoel Junior, o prefeito Cartaxo mostra mais uma vez sua lentidão para a gestão.

“É lento no desenvolvimento das obras e no cuidado com a saúde. Infelizmente a saúde e particularmente o Hospital do Trauminha estão numa situação de abandono, que beira a irresponsabilidade”, lamentou.

“Há tempos temos acompanhando a situação de penúria da saúde de João Pessoa, que já teve cinco secretários na atual gestão e o caos continua, com a falta de remédios, equipamentos, desrespeito aos profissionais de saúde. Enfim, precisamos urgentemente de uma ação enérgica dos órgãos de controle e do Ministério da Saúde para por fim ao sofrimento da população da Capital”, acrescentou.

Manoel Junior, que é médico, ressalta “que em sua gestão terá totais condições de resolver os danos causados a saúde pública da Capital pela má administração de Cartaxo”.

Resta saber se, após essas críticas, em um eventual segundo turno, PMDB esquecerá do caos que apontou e apoiará PSD, ou vice versa, se Cartaxo esqueceria as críticas de Manoel Júnior e o apoiaria caso não conseguisse passar para um 2º turno.



PB Agora 

Últimas notícias

VIROU PASSEIO: com hat-trick de Éverton Heleno, Campinense marca quatro vezes e atropela o Botafogo, no Amigão

Ocupando apenas a 7ª posição no Campeonato Paraibano, o Campinense recebeu a equipe do Botafogo…

31 de janeiro de 2026

MPPB lança cartilha digital sobre viagens e hospedagens com crianças e adolescentes

Promotora ressalta que é alto o índice de crianças e adolescentes impedidos de viajar ou…

31 de janeiro de 2026

Folia de Rua anuncia cancelamento do show da cantora Priscila Senna nas prévias de Carnaval em JP

O direção do Folia de Rua usou as redes sociais para anunciar que o show…

31 de janeiro de 2026

Deputado Aguinaldo Ribeiro fortalece diálogo com lideranças e projeta futuro político da Paraíba

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro dedicou a sexta-feira (30) a uma série de encontros estratégicos…

31 de janeiro de 2026

Após audiência de custódia, Justiça mantém prisão de mulher que confessou morte da mãe na Paraíba

A Justiça da Paraíba manteve a prisão da mulher que confessou ter assassinado a própria…

31 de janeiro de 2026

Prestes a desaparecer das ruas, orelhões vão deixar saudades para paraibanos; locutores e ouvintes recordam tempos áureos

Uma cabine icônica. Que fez história. E teve a sua relevância em determinada época para…

31 de janeiro de 2026