Imagem: reprodução / Instagram / @cutparaiba
A aprovação, na Câmara Federal, da chamada PEC da ‘Blindagem’ e da tramitação em caráter de urgência da anistia aos investigados e condenados pelos atos golpistas do 8 de janeiro de 2023 motivaram a realização de um ato público que acontecerá neste domingo (21) em João Pessoa. Os manifestantes contrários às decisões adotadas pelo Legislativo nacional nesta semana se reunirão no Busto de Tamandaré, na praia de Cabo Branco.
O protesto na Capital paraibana faz parte de uma ação nacional organizada pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Central Única dos Trabalhadores (CUT) e diversas entidades da sociedade civil.
A PEC da Blindagem, de acordo com o texto que já foi enviado ao Senado pela Câmara, põe limite aos poderes de investigação do Ministério Público e do Judiciário sobre parlamentares.
Para os organizadores da manifestação, o ato tem o objetivo de pressionar o Congresso Nacional a rejeitar as duas propostas que, segundo eles, representam ameaça e retrocesso ao Estado Democrático e enfraquecem as instituições públicas.
O evento terá início às 9h da manhã.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Oportunidade para se aprender a tocar um instrumento. O Centro Cultural em João Pessoa, localizado no…
Com mais de 11 mil vagas disponíveis, a rede municipal de ensino de Campina Grande,…
O ministro Dias Toffoli, do STF (Supremo Tribunal Federal), tem dito a pessoas próximas que…
O levantamento nacional realizado pelo Ranking de Competitividade dos Municípios (acesse: rankingmunicipios.org.br), divulgado ontem pelo…
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse em entrevista que apresentou uma proposta ao governo para…
Começou, ontem (19), o prazo para o envio de sugestões da sociedade destinadas ao aperfeiçoamento…