A Paraíba o tempo todo  |

Mangabeira organiza luta pelo seu shopping

 ""   ""   ""

O recém-criado Fórum Comunitário em Defesa do Desenvolvimento Econômico da Zona Sul de João Pessoa, capitaneado por 35 associações de moradores, organizações não governamentais e outras entidades populares, colocou na rua, neste final-de-semana, uma gravação em CD cujo refrão por si só já diz tudo, em termos de coloração ideológica do movimento deles:

– Mangabeira não tem cor, quer o shopping, sim senhor!

A música é uma paródia do clássico composto por Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, intitulado “Paraíba Masculina” e o bordão acima é cantado justamente em cima dos versos:

– Eita… Eita… Mulher Macho, Sim Senhor!

Movimento popular é suprapartidário

Os líderes do fórum recém constituído são: Abimadabe Vieira (eleitora de Efraim Morais, democrata), Edson Cruz (fez campanha para José Maranhão, do PMDB), Bento Pinheiro, Jair Soares, Bosco Girassol, Ely Carlos, Jorge Neves (ligado ao senador Cícero Lucena, do PSDB), José Gonçalves e Thulio Serrano, entre outros. Todos eles estão juntos, irmanados por um só desejo: querem a construção do shopping Mangabeira, independentemente da preferência político-partidária atual, do passado ou do futuro.

“Praça do Povo” vizinho ao mercado

Mas, eles não ficam somente neste projeto. Entre outras reivindicações levados ao prefeito Luciano Agra e ao governador Ricardo Coutinho (ambos filiados ao PSB), estão os seguintes:

1) Construção do 1º andar ou piso elevado do Mercado de Mangabeira, para instalação de uma Praça da Alimentação;

2) Construção de uma “Praça do Povo” nos moldes da mesma do Espaço Cultural, sendo erguida ao lado do mercado, onde hoje existe um campo de futebol;

3) Remoção da penitenciária de Segurança Média, sendo instalado em seu lugar, o Campus da UEPB (Universidade Estadual da Paraíba), atualmente funcionando em condições precárias no mesmo local onde existe a escola estadual “José Lins do Rego”, no bairro do Cristo Redentor.


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe