Categorias: Política

Malandragem tem limites

PUBLICIDADE

Condenação sumária por má-fé. É o que merecem, por exemplo, os “laranjas” Lúcio Flávio Costa e Otávio Sintônio Pinto, autores de ação que apontava vícios legais na instalação do Tribunal de Contas dos Municípios pela Assembléia. Simplesmente porque o Judiciário já tem litígios em excesso para ser obrigado a inserir no sistema processual ações e ações cujo objetivo é essencialmente a disputa política.

Reparem bem: até o ato de impetração do processo contra o TCM estava tudo certo, dentro do princípio de Estado Democrático de Direito. Mas a motivação dos nobres cidadãos Lúcio Flávio e Otávio Sintônio Pinto foi desmascarada no exato instante em que eles, com a cara lavada ou de ressaca, talvez, encaminharam pedido para a Justiça pedindo que o processo fosse suspenso por um ano.

Coincidentemente, no mesmo período em que a oposição na Assembléia Legislativa desacelerou quanto ao projeto que pretende revogar a lei que criou o TCM, como se a Paraíba fosse burra ao ponto de não vislumbrar nessas manobras a intenção de manter o “assunto vivo” na perspectiva de posse do senador Maranhão no governo.

Por que será que Lúcio Flávio e Sintônio Pinto pediram suspensão do processo? Não me digam que foi para desafogar o Judiciário.

Se o passado entrega, vamos ao de Lúcio Flávio. O eminente presidente do Sindicato Estadual dos Administradores de Empresa, Lúcio Flávio, é o mesmo que subscreveu ação contra o governo Cássio alegando fraude na venda de títulos da CEHAP. É o mesmo que, no auge da discussão dos Planos de Cargos, Carreiras e Salários implantados recentemente, assinou ação pedindo revogação dos atos administrativos de Cássio em 2008.

É o mesmo que é figura recorrente em matérias do Jornal Correio da Paraíba. Parece uma daquelas figuras prontas para ser acionadas em caso de começo de incêndio. Não para contê-lo, claro. Mas sim para propagá-lo, especialmente levando em consideração que o nosso personagem parece andar regularmente com elevadas taxas de substâncias inflamáveis.

Sinceramente, a Justiça deveria ter um mecanismo mais ágil para punir todos aqueles que recorrem ao Judiciário, lotando ainda mais os fóruns de processo, por simples motivação política. E se precisar de precedentes ou jurisprudência para o caso poderia começar com Lúcio Flávio e Sintônio Pinto.

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Duas vítimas do desabamento de casa de show no Altiplano estão em estado grave

Duas vítimas do desabamento ocorrido em uma casa de show no bairro do Altiplano, em…

29 de abril de 2024

MDB e Republicanos deixam divergências de lado e caminham juntos no Sertão: “Temos uma ótima convivência”, diz Veneziano

Com a proximidade do período eleitoral do mês de outubro, os partidos articulam cada vez…

29 de abril de 2024

Confira onde se vacinar contra influenza e covid-19 hoje, na capital

João Pessoa segue com pontos de vacinação nesta segunda-feira (29) para quem busca os imunizantes…

29 de abril de 2024

Vídeo e fotos: Estrutura de casa de shows cede durante evento em João Pessoa e deixa feridos

Na noite de ontem (28), parte da estrutura de uma casa de shows localizada no…

29 de abril de 2024

CAIXA paga parcela do Pé-de-Meia nesta segunda-feira

A CAIXA paga, nesta segunda-feira, 29 de abril, o Pé-de-Meia para os estudantes nascidos nos…

29 de abril de 2024

Conselho Regional de Medicina e MP abrem sindicância para apurar erro médico no Trauma de Campina Grrande

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) determinou a abertura de sindicância para apurar…

29 de abril de 2024