Major Fábio recebe mais um ‘indireto’ apoio para retornar à Câmara Federal: agora é Romero quem engrossa torcida por indicação de Damião ao TCU
O deputado federal Romero Rodrigues (PSDB) manifestou “total apoio” às pretensões do também deputado paraibano Damião Feliciano (PDT) que pretende assumir vaga no Tribunal de Contas da União (TCU). O fato intrigante é que postura não só beneficia o aliado, mas, por tabela, um rival fervoroso de seu grupo político (liderado pelo governador Ricardo Coutinho), o Major Fábio (DEM).
A matemática é simples: caso Feliciano seja de fato escolhido como ministro do TCU, como deseja Romero, o militar paraibano deixaria a 1ª suplência para assumir irreversivelmente a titularidade do mandato.
Ferrenho defensor da PEC 300, Major Fábio foi o principal líder do movimento que jogou a Polícia Militar contra o Governo do Estado, que afirmava não ter condições financeiras de assumir um acréscimo financeiro tão pesado na folha.
Como se não bastasse fortalecer politicamente o “inimigo”, sua chegada à Câmara Federal só reforçaria a bancada oposicionista a Ricardo no Parlamento.
Argumentos de Romero
Romero elogiou bastante Damião e disse que seria muito importante para a Paraíba, que ele assumisse uma cadeira nesse órgão.
“A Paraíba sairá ganhando muito com um paraibano no TCU. Será uma grande honra para todos nós. Vamos lutar para que esse objetivo seja alcançado e Feliciano por sua capacidade e espírito público venha a ter pleno êxito. Ele tem todo o nosso apoio e solidariedade”. Damião além de deputado é presidente estadual do PDT.
Rodrigues disse que está conversando com o líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Duarte Nogueira, para que Damião tenha o apoio de toda a bancada do PSDB.
PB Agora
O Instagram especializado no mercado imobiliário @condominiointerativo, fez uma reportagem abordando como o turismo e…
Com o início do tempo quaresmal, a Igreja no Brasil lança a Campanha da Fraternidade…
A terceira e última noite de desfiles do Carnaval do Rio de Janeiro chegou ao…
Um tempo de conversão e penitência. A Quarta-feira de Cinzas (18) marca para os católicos,…
Momentos de oração, fé, reflexão e uma mensagem de paz. Os Encontros religiosos e filosóficos…
Reportagem de ontem (16), do jornal Correio Braziliense na sua coluna Radar assinada pela jornalista…