A Paraíba o tempo todo  |

Major Fábio cobra posição do PL e critica possível aliança com nomes da esquerda; Queiroga minimiza

Foto: reprodução print de vídeo nas redes sociais

A crescente tensão dentro do campo conservador paraibano ganhou mais um capítulo nesta quarta-feira (15). O ex-deputado Major Fábio, pré-candidato ao Senado pelo partido Novo, cobrou publicamente uma posição do presidente estadual do PL, Marcelo Queiroga, diante da possibilidade de a legenda apoiar nomes ligados à esquerda nas eleições de 2026.

A fala do Major aconteceu após declarações do deputado estadual Walber Virgolino (PL), que acusou seu próprio partido de “jogo duplo” ao sinalizar uma possível aliança com lideranças como Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e Nabor Wanderley (Republicanos), ambos apoiadores do presidente Lula (PT).

“Queremos compor, fazer parte de uma chapa de direita. Se somos de direita, precisamos estar unidos. Eu tenho cobrado isso de Marcelo [Queiroga] e de Efraim [Filho]. Sou pré-candidato pelo Novo, que tem sido leal e respeitoso com o PL, e esperamos reciprocidade”, declarou Major Fábio à imprensa.

A crítica atinge diretamente o presidente do PL na Paraíba, Marcelo Queiroga, que nos bastidores vem sendo apontado como articulador de possíveis alianças que desagradam o núcleo mais conservador da legenda no estado.

Em resposta, ao programa Arapuan Verdade, Queiroga tentou minimizar a crise, negando divisão interna e reforçando que as decisões do partido serão tratadas de forma reservada. “Essas questões internas nós resolvemos internamente. Isso é muito tranquilo. Em 2023 já houve aquele movimento legítimo do grupo com Gilberto e Walber, e tudo foi resolvido”, disse o ex-ministro da Saúde.

PB Agora


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe