A vereadora Zelna Pereira (MDB) entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) essa semana, buscando a anulação da eleição de Jailson Freitas (União) como presidente da Câmara Municipal de São Sebastião de Umbuzeiro. O processo, que será relatado pelo ministro Edson Fachin, contesta a decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba que, recentemente, manteve Jailson no cargo pela “terceira vez”.
Na petição apresentada, a parlamentar argumenta que a decisão do TJ-PB foi equivocada ao permitir que Jailson seguisse à frente da presidência da Câmara, contrariando o entendimento consolidado pelo STF sobre o limite de mandatos consecutivos para esse cargo.
“A decisão permitiu indevidamente a manutenção do terceiro mandato do réu à presidência da Câmara de São Sebastião do Umbuzeiro, ao valer-se de interpretação incorreta do entendimento deste Egrégio Supremo Tribunal Federal sobre o assunto”, afirmou Zelna em sua petição.
Além disso, a vereadora alertou que, caso a eleição não seja anulada, Jailson continuará ocupando indevidamente o cargo de presidente, em desrespeito ao entendimento consolidado pela Corte Suprema. “Caso não seja impedido desde logo, o réu continuará ocupando indevidamente o cargo de presidente da Câmara dos Vereadores de São Sebastião do Umbuzeiro-PB”, acrescentou.
O caso agora aguarda o julgamento no STF, que poderá definir o futuro da presidência da Câmara de São Sebastião do Umbuzeiro. As informações são do blog do Wallison Bezerra.
Redação
Apontado pela Polícia Civil como líder de uma organização criminosa com atuação no Litoral Sul…
Avaliação é a mesma da Organização Mundial da Saúde. O Ministério da Saúde explicou nesta…
Nesta sexta-feira (30), a defesa do cantor João Lima entrou com pedido de habeas corpus.…
Empreendedores que desejam aderir ou regressar ao Simples Nacional têm até este sábado (31) para…
O Sabadinho Bom deste final de semana será em ritmo de Carnaval com o Quarteto…
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou nesta sexta-feira (30) a manutenção da bandeira…