A Paraíba o tempo todo  |

Mais três filiados do PMDB podem ser punidos

Após problemas envolvendo Iraê Lucena, dirigente do PMDB anuncia possibilidade de punição para outros três filiados que votaram em Ricardo

O presidente estadual do PMDB, Antonio Souza declarou em entrevista exclusiva ao PB Agora nesta terça-feira (9), que são grandes as possibilidades de punição por parte da executiva estadual da legenda para quatro filiados da sigla que declararam apoio à candidatura de Ricardo Coutinho (PSB), no segundo turno das eleições.

Até agora, o caso de maior repercussão é o da deputada Iraê Lucena (PMDB), que no 1ºturno votou na reeleição de José Maranhão (PMDB), e no segundo turno da disputa aderiu ao esquema oposicionista e votou em Ricardo Coutinho (PSB).

Punições: Souza previu sanções para os infiéis.

“Nosso estatuto prevê sanção no artigo 20, onde poderá instalado um processo no conselho de ética e o filiado pode ser penalizado com a pena de: advertência, suspensão temporária ou ate expulsão do partido”, explicou.

Segundo Antônio Sousa, o militante do PMDB, não pode abdicar de uma candidatura própria, para votar num candidato de outro partido.

Mais três podem ser punidos: Outros três filiados passam por situação semelhante no PMDB. O prefeito de Santa Rita Marcos Odilon, o seu filho, o deputado estadual Flaviano Quinto e Erasmo Lucena.

Para esses casos, Antônio deu uma sugestão:

“Eu recomendo até a esses três filiados, que se desejarem pedir a desfiliação do partido, de todo bom grado, entregaremos a desfiliação”, recomendou.
Por fim, o presidente do PMDB, disse que aguarda o pedido de desfiliação, até o termino do prazo para diplomação dos eleitos.

“Caso isso não ocorra, seremos obrigados a abrir um processo disciplinar, pois o código de ética não prevê essa disparidade dentro da legenda”, contou.


Henrique Lima


PB Agora

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe