Categorias: Política

“Mais segurança e melhor acesso para o Sertão da Paraíba”, diz Efraim em ato pela duplicação da BR-230

PUBLICIDADE

Em Campina Grande, o auditório da FIEP foi palco de um ato em prol da duplicação da BR-230. Estavam reunidos a Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), a Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), a Assembleia Legislativa da Paraíba e outras entidades apoiadoras. A proposta favorece o trecho entre o KM 152,3, na Alça Sudoeste, e o KM 183,9, na Praça do Meio do Mundo, no município de Pocinhos.

A importância dessa obra está no alto fluxo de veículos que transitam pela BR diariamente, seguindo para várias regiões do Estado, como o Cariri, Sertão, Alto Sertão, Seridó e parte do Curimataú. Essa duplicação é uma ação de extrema importância pois, além de ajudar os trabalhadores, vai diminuir a frequência de acidentes e melhorar o acesso ao interior.

De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), o projeto já está pronto, só esperando 10% do montante necessário para o início das obras. Ao todo, serão investidos R$400 milhões e contará com a construção de três viadutos. O senador Veneziano Vital do Rêgo comprometeu-se a destinar emendas parlamentares para que a duplicação comece a acontecer já no início de 2022.

“Essa obra é de fundamental importância para a população local, pois vai melhorar o escoamento da produção na região, além de tornar mais rápidas e seguras as viagens dos veículos. Teremos condições excelentes de trafegabilidade que a duplicação traz aos motoristas, o que é essencial para evitar acidentes e transtornos aos usuários da via”, comenta o senador.

Para o coordenador da bancada paraibana, o deputado federal Efraim Filho, essa obra trará maior visibilidade ao interior. “Vai facilitar o acesso a diversos locais do sertão, além de diminuir significativamente os acidentes que costumam acontecer pelo alto fluxo de veículos que passam por ali. Essa obra é essencial para o desenvolvimento da Paraíba”, reforça o deputado.

Além do presidente da FIEP, Buega Gadelha, participaram da solenidade deputados federais, prefeitos e o presidente da Câmara Municipal de Campina Grande. Das demais entidades apoiadoras presentes no ato e cumprindo todos os protocolos sanitários estabelecidos em virtude da pandemia, estavam o Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário do Estado da Paraíba (Sinduscon-PB), a Associação Comercial de Campina Grande (ACCG), a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Campina Grande (CDL-CG) e a Associação Campinense de Imprensa (ACI).

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Dois homens são alvejados a tiros ao deixar quadra de esportes no bairro do Róger, em João Pessoa

Uma dupla tentativa de homicídio foi registrada na noite de ontem (15), quando dois jovens…

16 de maio de 2024

Tempestade em Campina Grande: confira os vídeos e quais foram os bairros mais afetados

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Defesa Civil, realizou ações de visitas, monitoramentos…

16 de maio de 2024

Líder do governo na ALPB, Chico Mendes endossa possível chega de Romero à base governista: “Um quadro excepcional”

O líder da bancada do Governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado estadual Chico…

15 de maio de 2024

Presidente da ALPB, Adriano Galdino nega doação compulsória de servidores para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul

presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos), desmentiu nesta quarta-feira…

15 de maio de 2024

Fábio Ramalho e Romero se reúnem nesta sexta-feira e podem definir alinhamento sobre 2024 em CG

Na próxima sexta-feira (17), o deputado estadual Fábio Ramalho, presidente do PSDB na Paraíba, e…

15 de maio de 2024

Chico Mendes anuncia judicialização contra Zé Aldemir e Drª Paula por agressões e difamações: “Não me resta outra coisa”

Pré-candidato à prefeitura de Cajazeiras, o deputado estadual Chico Mendes (PSB) anunciou, durante entrevista nesta…

15 de maio de 2024