REVIRAVOLTA: mais dois juízes do TRE podem alegar suspeição e sair do julgamento de Vené; manobra deixaria decisão da cassação para o TSE
Não é só a imprensa paraibana que está com os holofotes mirados no julgamento do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo nesta terça-feira (13), no Tribunal Regional da Paraíba. Na manhã de hoje, o jornalista Cláudio Humberto, em sua coluna, ventila a possibilidade de mais dois juízes do TRE-PB alegarem suspeição e saírem do julgamento.
Vale salientar, que o juiz Genésio Gomes já se alegou suspeiço, e caso mais dois juízes venham a fazer o mesmo, a Corte ficará apenas com três juízes para julgar o cabeludo. Com esse pequeno número, o processo sobe para decisão do Tribunal Superior Eleitoral, já que o presidente da Corte só julga em caso de desempate.
Ainda segundo a nota de Claudio Humberto, a possível suspeição de mais dois juízes atinge o juiz Newton Vita, que é primo legítimo de Raoni Vita, advogado do prefeito de Campina Grande, e o outro, Márcio Andrade, que é cunhado do deputado André Gadelha, líder do PMDB na Assembleia aliado do réu.
Na semana passada, o julgamento de Veneziano foi iniciado na a Corte Eleitoral da Paraíba e recebeu o parecer favorável pela cassação do Ministério Publico Eleitoral e do relator, juiz João Batista Barbosa. O julgamento, no entanto, foi adiado devido a um pedido de vistas do juiz Márcio Andrade Accioly, exatamente um dos supostos suspeiços apontados pelo colunista Claudio Humberto.
Confira as notinhas de Claudio Humberto:
Dois juízes do TRE-PB podem alegar suspeição e sair do julgamento, hoje, em que Veneziano Vital do Rego, prefeito de Campina Grande, pode ser cassado por usar dinheiro público na reeleição.
…atinge dois juízes
O juiz Newton Vita é primo legítimo de Raoni Vita, advogado do prefeito de Campina Grande, e o outro, Márcio Andrade, é cunhado do deputado André Gadelha, líder do PMDB na Assembleia aliado do réu.
LIGADO
Esta não é a primeira vez que Claudio Humberto se mostra ‘ligado’ no julgamento do cabeludo. Na semana passada, quando o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba pediu a pauta para o julamento do Recurso, o colunista Cláudio Humberto já havia apontado a cassação do prefeito de Campina Grande e chegou a comparar a ‘pendega’ a vivida pelo ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) em 2009.
Relembre as notas:
Cunha Lima terá dia de caça em Campina Grande
O prefeito de Campina Grande, Venziano Vital do Rego (PMDB), está com o mandato por um fio no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba. Na próxima terça-feira, o TRE/PB disputa o voto do juiz relator por uso do dinheiro público na eleição de 2008. O senador tucano Cássio Cunha Lima, que enfrentou calvário idêntico em 2009, não tripudia, mas sabe que vingança é um prato que come frio.
Triangulação
O prefeito Veneziano é acusado de emitir cheque do Fundo Municipal de Saúde para empresa que doou grana pra ele.
Com Joaquim
O processo de Cássio Cunha Lima voltou para Joaquim Barbosa. O ministro relator voltou ao STF e vai julga-lo em breve.
O retorno
Eleito senador, Cássio Cunha Lima foi barrado pelo Ficha Limpa, recorreu e retomará cadeira ocupada por Wilson Santiago, do PMDB.
Márcia Dias
PB Agora
O desfile do bloco Muriçocas do Miramar, que será realizado nesta quarta-feira (11) à noite,…
A pré-candidatura do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) ao governo do Estado ganhou adesões relevantes neste…
Governo dos EUA disse que um funcionário fez a postagem. O vídeo racista postado na…
A presidenta estadual do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, deputada Cida Ramos, comentou nesta sexta-feira…
Durante a madrugada deste sábado (7), policiais penais que atuam na Penitenciária Padrão de Campina…
Na manhã deste sábado (7), um carro com sete ocupantes saiu da pista e capotou…