A Paraíba o tempo todo  |

Mais de cinco mil pessoas na Paraíba participam de manifestações

 Mais de cinco mil pessoas participaram das manifestações a favor do “Impeachment” da presidente Dilma Rousseff (PT) na Paraíba segundo a Polícia Militar. Em João Pessoa, o cálculo divulgado em rede nacional, revelou que o número de participantes chegou a quatro mil, mas os organizadores falaram em 7 mil participantes.

O ato marcado pelas redes sociais reuniu milhares de paraibanos e em três lugares distintos, na Capital. Os protestos aconteceram no Lyceu Paraibano, no Centro; no Busto de Tamandaré; e na Praça da Independência.
Em Campina Grande, integrantes do Movimento Brasil Livre Paraíba, se concentraram Praça da Bandeira, e depois seguiram em passeata pelas ruas centrais da cidade até o Açude Velho. Vestidos com as cores do Brasil, os manifestantes pediram a saída da presidente Dilma Rousseff (PT), além de protestarem contrra a corrupção e a alta dos juros. A PM estima que mais de mil pessoas tenham participado do movimento na Rainha da Borborema, mas os organizadores falaram em três mil participantes.

Um dos presentes nas manifestações na capital, foi o arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, que compareceu à manifestação realizada no Busto de Tamandaré, em João Pessoa, para protestar contra os escândalos de corrupção no país.

Segundo um dos organizadores do movimento em Campina Grande, Antônio Gomes, a manifestação foi uma demonstração "da insatisfação com a impunidade, a corrupção e esse cenário todo comandado pelo Partido dos Trabalhadores". Já em João Pessoa, um dos representantes do movimento Voltados João Pessoa, Anderson Novais, disse que a meta era "fazer uma faxina nos políticos que estão acabando com o país".

Tida como reduto político tucano, Campina Grande foi a única cidade do Nordeste em que a presidente Dilma Rousseff não conseguiu vencer o tucano Aécio Neves durante o 1º turno das eleições de outubro.

PBAgora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe