A Paraíba o tempo todo  |

Mais de 60 cidades paraibanas são beneficiadas com equipamentos agrícolas entregues pela Codefasf

Foto: Reprodução das Redes Sociais / @blogbrunolira

Mais de 60 cidades paraibanas foram beneficiadas nesta quarta-feira (27) com a entrega de tratores, caminhões-pipa, motoniveladoras e outros equipamentos agrícolas distribuídos pela Codevasf, em João Pessoa. A ação ocorreu no Centro de Convenções da Capital e reuniu prefeitos, lideranças políticas e representantes de municípios contemplados.

De acordo com o superintendente da Codevasf na Paraíba, Fred Pinto, os equipamentos representam investimentos superiores a R$ 18 milhões e devem reforçar principalmente as ações voltadas ao homem do campo e à infraestrutura das cidades.

“Estamos aqui no Centro de Convenções fazendo entrega de equipamentos da Codevasf, que é um órgão que funciona em parceria com o Ministério da Integração Nacional, com total apoio do Governo Federal. Estamos entregando mais de 60 equipamentos, mais de 18 milhões de reais investidos. Recursos do deputado Federal Murilo Galdino, do deputado Federal Hugo Motta, do Deputado Federal Ruy Carneiro”, afirmou o gestor durante entrevista ao jornalista Bruno Lira.

Durante o evento, o superintendente destacou que os equipamentos devem auxiliar diretamente os municípios em áreas como manutenção de estradas vicinais, abastecimento de água e preparação de terras para pequenos produtores rurais.

“Mais uma vez fazemos uma entrega no nosso Estado, como eu já falei, com mais de 60 equipamentos para beneficiar diversos municípios, o homem do campo, com moto niveladora para ajudar na manutenção das estradas vicinais, com caminhões pipas para ajudar no abastecimento de água, com tratores agrícola com os implementos para ajudar no corte de terra”, acrescentou.

Fred também adiantou que uma nova etapa de entregas já está prevista para o próximo mês. Segundo ele, a expectativa é que mais de 50 municípios paraibanos sejam contemplados na próxima ação promovida pela Codevasf.

“Em primeira mão, já deixo aqui registrado, que ainda no mês de junho iremos fazer mais uma entrega e mais uma enorme quantidade de equipamentos para beneficiar mais de 50 municípios do nosso estado”.

A solenidade contou ainda com a presença de parlamentares da bancada federal, além de prefeitos e representantes de cidades beneficiadas pelos equipamentos.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Total
      0
      Compartilhe