As bancadas de oposição e situação deverão sofrer alterações na Câmara Municipal de Campina Grande, com vistas as eleições de 2016. Alguns partidos, tendem a se enfraquecer, e outros desaparecerem de vevz. O Pros por exemplo, deverá perder os cinco vereadores, enquanto que o PSD tende a se tornar o partido majoritário na Casa de Félix Araújo. O PSB do governador Ricardo Coutinho por sua, vez, perderá um dos três vereadores.
Dos 23 parlamentares da CMCG, mais de 50 % dos parlamentares estudam mudar de siglas visando melhores condições de disputarem suas reeleições em 2016. São 13 parlamentares tanto da base governistas como da oposição.
Até o dia 2 de outubro, prazo final para troca de partido, pelo menos 13 vereadores de Campina Grande devem mudar de legenda. O primeiro a migrar de legenda foi Aldo Cabral, que trocou o PCdoB pelo PSC. Agora, a debandada é no Pros. Por sua vez, o vereador Galego do Leite informou que vai migrar do PMN, partido governista, para uma legenda ligada a Veneziano. Ele tem convites para comandar o PTN e o Pros. Já Miguel Rodrigues decidiu deixar o PPS, após o partido receber em seus quadros do empresário Arthur Bolinha.
O destino de Miguel deverá ser o governista PSC. Já Nelson Gomes e Joia Germano estão de malas prontas para deixar o PRP e podem ir para o PSD, mesmo destino de Ivonete Ludgério. Vaninho Aragão e Saulo vão trocar o DEM por partidos aliados de Romero.
PBAgora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Na noite desta sexta-feira (19), o Supremo Tribunal Federal (STF) negou o pedido de liminar…
Na manhã deste sábado (20), um veículo do tipo carro-forte capotou entre os municípios de…
O deputado estadual Tanilson Soares, filho do vereador Edmilson Soares, de João Pessoa, usou seu…
Na manhã desta sexta-feira (19), o Congresso realizou sessão solene para promulgar a Emenda Constitucional…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, foi homenageado, nesta sexta-feira (19), com o título…
O Tribunal Superior do Trabalho (TST), através de decisão da Kátia Magalhães Arruda determinou, nesta…