Categorias: Política

Mais de 180 matérias são aprovadas na CMJP nesta quinta

PUBLICIDADE

 O Plenário da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou, na sessão ordinária desta quinta-feira (10), 182 Requerimentos solicitando, em sua maioria, à Administração Pública serviços de melhorias na Capital e um Projeto de Decreto Legislativo (PDL) homenageando o delegado Lucas Sá. Também foram aprovados a realização de palestra e de sessões para a entrega de honrarias.

 

Dentre os requerimentos solicitando serviços de melhorias para a cidade, destacam-se os pedidos de calçamento, pavimentação, recapeamento asfáltico e drenagem em ruas da Capital; serviços de limpeza, capinação e recolhimento de entulhos; revitalização de faixa de pedestres; serviços da Operação tapa-buraco; desobstrução e reposição de tampas de esgotos; reforma, recuperação e manutenção de praças e abrigos de paradas de ônibus; e melhorias na infraestrutura dos terminais urbanos dos bairros do Valentina e Cristo Redentor.

 

Homenagens e sessões aprovadas

 

Ainda foi aprovado PDL de autoria da vereadora Helena Holanda (PP) que concede o Título de Cidadão Pessoense ao delegado da Polícia Civil da Paraíba, Lucas Sá, em reconhecimento aos esforços do homenageado no combate aos crimes relacionados à fraudes e falsificações em prol da segurança do cidadão pessoense.

 

De autoria do vereador Milanez Neto (PTB), foi aprovado requerimento de sessão especial para a realização de palestra com o neto do arquiteto José Niemeyer, o também arquiteto Paulo Niemeyer, às 10h do, dia 18 de agosto. O arquiteto vai discorrer sobre as obras na Barreira do Cabo Branco e na Estação Ciências no Plenário Senador Humberto Lucena.

 

Também teve aprovação da Casa o requerimento, de autoria do vereador Marcos Henriques (PT), para a realização da solenidade de entrega do Título de Cidadão Pessoense ao ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, no dia 26 de agosto. A homenagem foi aprovada em 1997 e foi de autoria do então vereador Júlio Rafael (in memoriam).

 

Marcos Henriques justificou a realização da homenagem a Lula como uma forma de reconhecimento ao “êxito dos seus dois mandatos presidenciais, os quais contribuíram para o desenvolvimento da capital paraibana”, declarou.

 

Ascom

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Polícia faz operação após possível ataque de facção na cidade de Lucena

Os moradores da cidade de Lucena, na Grande João Pessoa, viveram momentos de tensão, na…

14 de maio de 2024

Vereador de Itabaiana segue em estado grave após ser atacado por abelhas

Continua internado em estado grave o vereador do município paraibano de Itabaiana, Arnaldo Segundo, de…

14 de maio de 2024

UFPB publica edital com 320 vagas; inscrições começam na quinta

O Centro Profissional e Tecnológico/Escola Técnica de Saúde (CPT-ETS), situado no campus de João Pessoa…

14 de maio de 2024

Vereador do PP ameaça desistir da reeleição se Inácio Falcão insistir em concorrer à PMCG: “Seria uma luta desigual”

Em entrevista à imprensa no dia de ontem (13), o polêmico vereador campinense Rostand Paraíba…

14 de maio de 2024

Homem é morto a tiros em emboscada na cidade de Conde, no Litoral Sul da Paraíba

Mais um assassinato foi registrado na Paraíba. Desta vez o caso ocorreu na noite de…

14 de maio de 2024

Pesquisa aponta que 75,5% da população de Ingá aprova a gestão do presidente Lula

Pesquisa PB Agora/Datavox para Ingá aponta que 75,5% da população do município aprova a gestão…

13 de maio de 2024