Assim como aconteceu na Câmara dos Deputados, a maioria dos filiados do PMDB, agora no Senado Federal, deve aprovar a admissibilidade do processo de impeachment. A avaliação é do senador paraibano, José Maranhão (PMDB). Em sua página no facebook, o parlamentar declarou que a posição do PMDB já é conhecida desde que o partido decidiu, por aclamação, sair da base do governo.
“É preciso destacar, no entanto, que o processo ainda passará por discussão da admissibilidade em Comissão Especial do Senado. A despeito de algum voto contrário, a tendência é manter a mesma posição favorável ao impeachment”, previu.
O PMDB conta com 19 senadores, sendo dois da Paraíba (José Maranhão e Raimundo Lira). O partido possui a bancada mais numerosa do Senado.
Para ser votado em plenário, o impeachment ainda tem que passar por uma comissão especial que será formada por 21 senadores e 21 suplentes.
Ontem, durante entrevista, o senador Cássio Cunha Lima, do PSDB da Paraíba, já adiantou que a oposição contava com os 45 votos necessários a admissibilidade do impeachment. Já para a votação do mérito, a Casa possuí 50 votos confirmados, restando convencer apenas mais quatro nomes para afastar a presidente Dilma definitivamente.
PB Agora
O período de defeso do caranguejo-uçá começou esta semana na Paraíba, conforme informações da Superintendência…
em entrevista à imprensa nacional o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou…
Reportagem de ontem (16), do jornal Correio Braziliense na sua coluna Radar assinada pela jornalista…
O presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Saulo Germano, anunciou que as atividades legislativas…
Apesar da Receita Federal ainda não ter liberado o prazo do programa do Imposto de…
A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), está com…