A Paraíba o tempo todo  |

Maioria do PMDB deve votar por impeachment, diz Maranhão

Assim como aconteceu na Câmara dos Deputados, a maioria dos filiados do PMDB, agora no Senado Federal, deve aprovar a admissibilidade do processo de impeachment. A avaliação é do senador paraibano, José Maranhão (PMDB). Em sua página no facebook, o parlamentar declarou que a posição do PMDB já é conhecida desde que o partido decidiu, por aclamação, sair da base do governo.

“É preciso destacar, no entanto, que o processo ainda passará por discussão da admissibilidade em Comissão Especial do Senado. A despeito de algum voto contrário, a tendência é manter a mesma posição favorável ao impeachment”, previu.

O PMDB conta com 19 senadores, sendo dois da Paraíba (José Maranhão e Raimundo Lira). O partido possui a bancada mais numerosa do Senado.

Para ser votado em plenário, o impeachment ainda tem que passar por uma comissão especial que será formada por 21 senadores e 21 suplentes.

Ontem, durante entrevista, o senador Cássio Cunha Lima, do PSDB da Paraíba, já adiantou que a oposição contava com os 45 votos necessários a admissibilidade do impeachment. Já para a votação do mérito, a Casa possuí 50 votos confirmados, restando convencer apenas mais quatro nomes para afastar a presidente Dilma definitivamente.



PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe