Os magistrados paraibanos decidiram se unir a mobilização nacional do Judiciário contra a decisão da Câmara Federal em de alterar o texto do projeto das Dez Medidas Contra a Corrupção. No domingo, os representantes do Fórum Paraibano de Combate a Corrupção (Focco-PB), do Ministério Público Federal (MPF), juntamente com outros juízes estarão em Brasília participando de um manifesto contra a proposta, que agora tramita no Senado Federal.
Os representantes das entidades jurídicas no estado alegaram que a aprovação da lei anticorrupção foi desconfigurada pelos deputados, pois segundo o coordenador estadual do Focco, o procurador Cláudio Gadelha, os parlamentares agiram em causa própria. “O que houve foi uma mutilação do projeto que nasceu na ânsia de melhorar a legislação. Foram mudanças letais para a democracia do país, onde eles estão tentando intimidar a nossa atuação”, alegou.
O procurador disse ainda que o Focco vai lançar uma campanha dedicada ao combate aos atos ilícitos, focada no dia 9 de dezembro, em que se comemora o dia Internacional Contra a Corrupção.
Redação com Focco
A médica e influenciadora Raphaella Brilhante, que denunciou o esposo, o cantor João Lima, por…
A Prefeitura de Mulungu, município localizado no Agreste da Paraíba, anunciou neste sábado (24) o…
A secretária das Mulheres e da Diversidade Humana da Paraíba, Lídia Moura, manifestou solidariedade neste…
Na manhã deste sábado (24), a médica e influenciadora digital Raphaela Brilhante prestou depoimento na…
O cantor João Lima, denunciado pela esposa, a médica e influenciadora Raphaella Brilhante, por violência…
A defesa da médica e influenciadora Raphaella Brilhante divulgou, neste sábado (24), uma nota oficial…