A Paraíba o tempo todo  |

Lula será testemunha de José Dirceu no processo do mensalão

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva prestará depoimento por escrito à juíza Pollyana Kelly Martins Alves, da 12ª Vara Federal de Brasília, como testemunha do ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, no inquérito do mensalão, segundo auxiliares da Presidência.

No dia 18 de agosto, a Casa Civil recebeu ofício que convidava o presidente para testemunhar. No ofício, a magistrada pediu que Lula informasse se aceitava conceder o depoimento e informava que podia ser pessoalmente ou por escrito. O presidente responderá nos próximos dias ao convite de forma positiva e prestará depoimento por escrito.

A juíza informa no ofício ainda que o depoimento pode ser prestado entre os dias 14 de setembro e 30 de outubro.

Nesta semana, o STF informou que o ministro Joaquim Barbosa, relator do processo do mensalão, enviou ofício à presidência informando ao presidente que ele tinha sido arrolado como testemunha de defesa do presidente do PTB, Roberto Jefferson, e do ex-deputado José Janene.

Contudo, o presidente ainda não foi notificado oficialmente desses pedidos. Segundo auxiliares da presidência, Lula também atenderá esses pedidos e deve responder aos questionamentos judiciais por escrito.

 

 

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe