Em sabatina no Rio de Janeiro, o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, disse que só há uma chance de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se candidatar ao cargo em 2014: se ele ganhar.
– Se a Dilma ganhar, o Lula não se elege nem a deputado em 2014. Se a Dilma não governar bem, o próprio Lula vai pedir que não votem nele.
Para ele, o caso de Lula e Dilma é bem parecido com o do ex-prefeito de São Paulo Paulo Maluf com seu sucessor, Celso Pitta. Segundo Serra, Dilma, não tem ideias, apenas uma máquina avassaladora em cima. O tucano também afirmou ser contra a reeleição no país.
– A reeleição não dá certo. É coisa de outra natureza
Serra ainda disse que o PT é o partido da encrenca. Segundo ele, todos os escândalos envolvendo o partido foram criados por ele próprio. E disse que o PSDB, em matéria de arrumar confusão para os outros, é uma nulidade.
Serra aproveitou para atacar a política de direitos humanos do governo Lula, em uma clara alusão ao fato de Lula ter declarado recentemente sentir carinho e amizade pelo presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad.
– O Brasil não terá mais amizade e carinho com fascistas do século 21.
R7








