Foto: Reprodução
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva não participará da cerimônia de posse de Donald Trump, presidente eleito dos Estados Unidos. O Brasil será representado pela embaixadora Maria Luiza Viotti, que ocupa o cargo de representante oficial do governo brasileiro em Washington.
Nos Estados Unidos, é tradição que a posse presidencial não conte com a presença de chefes de Estado estrangeiros, sendo representações diplomáticas realizadas por embaixadores. No entanto, exceções podem ocorrer, caso o presidente eleito decida convidar líderes de outros países.
Neste contexto, o jornal argentino La Nación informou que o presidente da Argentina, Javier Milei, estará presente na posse de Trump, marcando uma rara participação de um chefe de Estado em um evento que tradicionalmente conta apenas com representantes diplomáticos.
Até o momento, não há previsão de uma conversa por telefone entre Lula e Trump. A ausência do presidente brasileiro reflete o protocolo habitual, mas também ocorre em um cenário de relações diplomáticas que requerem ajustes entre os dois países após a vitória de Trump nas eleições americanas.
PB Agora
Denunciado pela esposa por violência doméstica, o cantor João Lima passou por audiência de custódia…
O governador e pré-candidato ao Senador, João Azevêdo (PSB), demonstrou confiança de que o Avante…
Nesta segunda-feira (26), o Governo do Estado anunciou o calendário de pagamento dos servidores públicos…
O influenciador digital Hytalo Santos, que já se encontra preso preventivamente desde agosto de 2025…
O cantor, compositor e suplente de estadual da Paraíba, Cicinho Lima, divulgou uma nota oficial…
O Ginásio Ronaldão, em João Pessoa, vai sediar no próximo dia 30 de janeiro a…