Foto: Ricardo Stuckert/PR
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece na liderança da corrida pela reeleição entre os eleitores de João Pessoa, segundo levantamento realizado pelo PB Agora em parceria com o Instituto Anova nos dias 8 e 9 de agosto de 2025 e publicado nesta terça-feira (12). Na pesquisa estimulada, Lula tem 46,1% das intenções de voto, mais de 19 pontos à frente do segundo colocado, Jair Bolsonaro (PL), que registra 26,2%.
Na sequência, aparecem Ciro Gomes, com 3,2%, Tarcísio de Freitas, com 2,6%, Ratinho Júnior, com 0,8%, Ronaldo Caiado, com 0,2%, e Romeu Zema, com 0,1%. Os eleitores que se declararam indecisos somam 11,4%, enquanto 9,4% afirmaram que votariam em branco ou anulariam o voto.
Na pesquisa espontânea, quando os entrevistadores não apresentam uma lista prévia de candidatos, Lula também lidera com 39,3% das menções, seguido por Jair Bolsonaro, com 21,9%. Tarcísio de Freitas aparece com 1,3%, Ciro Gomes com 0,8% e Ratinho Júnior com 0,3%. Nesse cenário, 26,4% dos entrevistados disseram estar indecisos, e 10% declararam voto branco ou nulo.
O levantamento ouviu 1.000 pessoas com 16 anos ou mais em diferentes bairros da capital paraibana, cobrindo dez regiões administrativas. A margem de erro máxima é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.
PB Agora
Receba todas as notícias do PB Agora direto no WhatsApp. Clique AQUI e cadastre-se.
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Um levantamento divulgado ontem (05), pelo Ranking de Competitividade dos Estados 2025 (CLP), com dados…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), comentou ontem, sexta-feira (05) as movimentações que…
Uma explosão causada por um vazamento de gás deixou um homem ferido na manhã deste…
A Paraíba deve registrar chuvas isoladas neste sábado (6), com temperaturas variando entre 20°C e…
O comunicador e ex-candidato ao Governo da Paraíba, Nilvan Ferreira, vai oficializar sua volta ao…
A Superintendência Executiva de Administração do Meio Ambiente (Sudema) divulgou, nesta sexta-feira (5), o relatório…