A Paraíba o tempo todo  |

“Lula fala em ‘matança’ no Rio; Cabo Gilberto diz que presidência protege bandidos

Foto: ALPB/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta quarta-feira (5), que o governo federal vai investigar a megaoperação policial realizada no Rio de Janeiro, que resultou em mais de 120 mortes. Em entrevista, Lula criticou a forma como a ação foi conduzida e classificou o episódio como uma “matança”.


“Porque a decisão do juiz era uma ordem de prisão, não uma ordem de matança. E houve uma matança. Do ponto de vista da ação do Estado, foi desastrosa”, disse o presidente, ao defender que excessos cometidos pelas forças de segurança precisam ser apurados.
A declaração gerou reações no meio político. O deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL-PB) rebateu duramente o posicionamento do presidente e afirmou que o país atravessa “o pior momento da segurança pública de sua história”.


“Enquanto o governo critica quem combate o crime, o Brasil vive o pior histórico de insegurança. O cidadão de bem está acuado e o bandido cada vez mais protegido”, afirmou o parlamentar, em referência às declarações de Lula.


A operação no Rio, uma das mais letais já registradas no estado, continua repercutindo nacionalmente e levantando debates sobre os limites da atuação policial e a responsabilidade do Estado em ações de combate ao crime organizado.

    VEJA TAMBÉM
    Veja Mais

    O poste de Bolsonaro

    Bolsonaro escolheu Flávio para se candidatar em seu nome. Nada de novo. Bolsonaro trabalha, primeiramente, para si e…

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe