A Paraíba o tempo todo  |

Lula diz que não está bem explicado motivo de CPI da Petrobras

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva questionou em Ancara, na Turquia, a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras no Senado. Ele disse que “gostaria de saber qual o fato determinado de uma CPI”. “No fundo, no fundo, no fundo, ainda não está bem explicado qual é o motivo dessa CPI”, afirmou.

O presidente disse também que só vai falar com mais detalhes sobre o assunto quando retornar ao Brasil. Lula embarca na noite desta sexta-feira (22) de volta ao país, depois de uma turnê pela Arábia Saudita, China e Turquia.

A CPI foi criada no Senado para investigar fraudes em licitações, denúncias de desvio de royalties de petróleo, supostas irregularidades em contratos para a construção de plataformas e da refinaria Abreu e Lima (PE), artifícios contábeis para reduzir o recolhimento de tributos e possíveis irregularidades em patrocínios.

A comissão está na fase de indicação de seus integrantes. A oposição quer a presidência, mas não chegou a um consenso sobre o candidato para ocupar a função. O PSDB quer o autor do requerimento, Álvaro Dias (PR), enquanto o DEM argumenta que o nome do senador ACM Júnior (BA), teria mais facilidade de aceitação pelo governo.
 

 

 

G1

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe