Por pbagora.com.br

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva questionou em Ancara, na Turquia, a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras no Senado. Ele disse que “gostaria de saber qual o fato determinado de uma CPI”. “No fundo, no fundo, no fundo, ainda não está bem explicado qual é o motivo dessa CPI”, afirmou.

O presidente disse também que só vai falar com mais detalhes sobre o assunto quando retornar ao Brasil. Lula embarca na noite desta sexta-feira (22) de volta ao país, depois de uma turnê pela Arábia Saudita, China e Turquia.

A CPI foi criada no Senado para investigar fraudes em licitações, denúncias de desvio de royalties de petróleo, supostas irregularidades em contratos para a construção de plataformas e da refinaria Abreu e Lima (PE), artifícios contábeis para reduzir o recolhimento de tributos e possíveis irregularidades em patrocínios.

A comissão está na fase de indicação de seus integrantes. A oposição quer a presidência, mas não chegou a um consenso sobre o candidato para ocupar a função. O PSDB quer o autor do requerimento, Álvaro Dias (PR), enquanto o DEM argumenta que o nome do senador ACM Júnior (BA), teria mais facilidade de aceitação pelo governo.
 

 

 

G1

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Vice de Bolinha culpa desorganização da PMCG por indeferimento do registro

A candidata a vice-prefeita de Campina Grande na chapa de Artur Bolinha (PSL), Annelise Meneguesso (PSL), culpou, durante entrevista à Rádio Caturité FM nesta quarta-feira (28), a Secretaria de Saúde…

Candidatos a prefeito de João Pessoa tem agenda cheia nesta quinta-feira

Entrevistas, encontros, visitas e gravação para o guia eleitoral, movimentam a agenda dos candidatos a prefeito de João Pessoa nesta quinta-fe9ra (29) Confira a agenda dos 14 candidatos a prefeito…