A Paraíba o tempo todo  |

Lula diz que Hugo e Alcolumbre vão “ajudar muito” nas pautas prioritárias

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e os presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP) • 03.02.2025 – Ricardo Stuckert/PR

Presidente também afirmou que, após as eleições, rivalidade política deve ser deixada de lado

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta sexta-feira (14), que o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), e o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), podem “ajudar muito” o governo na aprovação de pautas prioritárias para 2025.

“O Motta vai me ajudar muito, e o Alcolumbre vai me ajudar muito, para que a gente coloque a pauta das necessidades do povo brasileiro para votar. Quando a gente botar a pauta do povo, tenho certeza que o Congresso vai aprovar”, afirmou Lula em entrevista a Rádio Clube do Pará.


O presidente também afirmou que, após o processo eleitoral, a rivalidade política não pode continuar e que os eleitos devem trabalhar para ajudar a população.

“Nunca um governo conseguiu aprovar tantas coisas como eu aprovei [no Congresso] em 2023 e 2024. Numa demonstração de que a rivalidade política, que você tem no processo eleitoral, não pode continuar depois das eleições”, completou Lula.

Ainda durante a entrevista, Lula também fez um agradecimento aos antigos presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSB-MG), pelas respectivas gestões.

Ainda durante a entrevista, o chefe do Executivo voltou a comentar sobre a possibilidade de disputar uma reeleição em 2026, mas ponderou que ainda é cedo para tomar essa decisão.

“É muito cedo para falar na eleição de 2026. Se eu vou ser candidato ou não, tem uma discussão com muitos partidos políticos, com a sociedade brasileira. Eu tenho 79 anos, tenho que ter consciência comigo mesmo, não posso mentir para ninguém, muito menos para mim”, complementou o presidente.

As informações são da CNN

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe