Categorias: Política

Lula diz que Dilma será sua candidata à Presidência em 2014

PUBLICIDADE

No último café da manhã com jornalistas durante sua gestão, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva indicou hoje (27) que não pretende candidatar-se à Presidência da República em 2014 por considerar “justo”que a presidenta eleita Dilma Rousseff tente a reeleição. Para Lula, Dilma terá menos dificuldades do que ele ao assumir o governo por conhecer os “atores” e a administração pública.

“A Dilma será minha candidata em 2014. Só existe uma possibilidade de ela não ser minha candidata: ela não querer. Para mim, é líquido e certo que ela será candidata”, afirmou o presidente. De acordo com Lula, é “justo” que aquele que faz “um bom governo” tente a reeleição.

Bem-humorado e descontraído no café da manhã com setoristas da Presidência da República, Lula posou para fotos ao lado de repórteres, fotógrafos e cinegrafistas. O presidente brincou e fez piadas. Participaram do encontro, no Palácio do Planalto, o ministro da Comunicação Social, Franklin Martins, o secretário de Imprensa, Nelson Breve, o assessor internacional Carlos Villanova, entre outros assessores

Em meio à insistência sobre as expectativas para as eleições de 2014, o presidente foi enfático: “É muito cedo para discutir 2014”. Para Lula, é fundamental analisar o momento político atual e fez uma série de elogios às escolhas de Dilma.

“Estou confiante que Dilma montou um governo capaz. Para ela, não tem novidades. Ela [Dilma Rousseff] conhece o projeto [de governo] os atores, os governadores e alguns ministros. Ela vai ter uma vida mais facilitada do que tive em 2003, quando tudo era novidade. Ela tem uma vantagem extraordinária para ter sucesso”, disse ele.

 

Agência Brasil

Últimas notícias

Sabadinho Bom terá sambas clássicos com músico Kojak do Banjo

O Sabadinho Bom apresenta, neste final de semana, o músico Kojak do Banjo, que promete…

4 de abril de 2026

Prestes a deixar o cargo, prefeito Cícero exonera filha, Janine Lucena, da Secretaria Executiva de Saúde da PMJP

O prefeito Cícero Lucena (MDB) exonerou sua filha Maria Janine Assis de Lucena Barros do…

4 de abril de 2026

Deputado Hervázio Bezerra deixa PSB e vai concorrer a reeleição à ALPB pelo MDB

O deputado estadual Hervázio Bezerra oficializou, nesta sexta-feira (03), sua saída do PSB e o…

3 de abril de 2026

Mãe do vereador Kleber Geraldo morre em João Pessoa, aos 79 anos

Faleceu nesta sexta-feira (03), aos 79 anos, Maria dos Prazeres, mãe do vereador de João…

3 de abril de 2026

Nabor renuncia ao cargo neste sábado para disputar o Senado

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), renuncia ao cargo neste sábado (04). A solenidade…

3 de abril de 2026

Polícia Civil prende dois homens suspeitos de estupro de vulnerável em Cuitegi

A Polícia Civil da Paraíba cumpriu, nessa sexta-feira (03), dois mandados de prisão preventiva contra…

3 de abril de 2026