O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) determinou que o governo brasileiro “baixe a poeira” sobre o embate ideológico com o argentino Javier Milei.
O receio do brasileiro, conforme interlocutores do Planalto, é de que escalar a crise política possa gerar consequências econômicas e comerciais, prejudicando o setor produtivo nacional.
Em conversas reservadas, Lula tem ressaltado que o recado já foi dado e que a convocação do embaixador do Brasil em Buenos Aires, Julio Bitelli, já foi uma resposta à altura às críticas do argentino.
Além disso, o diagnóstico é de que responder a Milei na mesma moeda seria embarcar na estratégia política do argentino, apequenando o governo brasileiro e o próprio Lula.
Redação com CNN
