A Paraíba o tempo todo  |

Lula chama de “levianas” acusações de que liberou mais verba para a Bahia

Auditoria do TCU indicou que o Rio recebeu apenas 0,65% nos últimos cinco anos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chamou de “levianas” as denúncias de que a Bahia teria sido beneficiada de forma desigual pelas verbas de prevenção a catástrofes. Lula saiu em defesa do seu ex-ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Filho, que deve concorrer ao governo da Bahia e é acusado de beneficiar seu Estado em detrimento do restante do país.

– Não é possível que diante da desgraça que ocorreu no Rio de Janeiro alguém fazer uma leviandade dessa […] O que eu acho pobre nesse país é que as pessoas esperam uma desgraça dessa para fazer joguinho político pequeno.

Uma auditoria do TCU (Tribunal de Contas da União) indicou que o Rio de Janeiro e seus municípios receberam apenas 0,65% da verba liberada no período entre 2004 e 2009, enquanto a Bahia recebeu no mesmo período R$ 133,2 milhões, ou 37,25%.

Hoje ,o governo federal anunciou a liberação emergencial de uma MP (medida provisória) de R$ 200 milhões para ajudar as vítimas da tragédia no Rio de Janeiro. O Estado enfrenta a pior temporada de chuvas dos últimos 44 anos, que já matou mais de 160 pessoas.
 

 

R7

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe