O presidente Luiz Inácio Lula da Silva garantiu nesta segunda-feira (21/12) que a relação com o PMDB está tranquila. Depois do mal estar causado pela declaração de que o partido teria de elaborar uma lista tríplice com nomes de candidatos à vice do PT nas próximas eleições, Lula afirmou que a escolha caberá à ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, possível candidata às eleições do ano que vem.
%u201CNo momento certo o PT e o PMDB vão sentar, e espero que eu não esteja presente. Sou presidente até 31 de dezembro de 2010. Depois disso, rei morto rei posto. De ex-presidente, nem vento bate nas costas%u201D, afirmou.
Lula confirmou que o PMDB terá a vice-presidência na chapa de Dilma Rousseff. %u201CNão acredito que o PMDB vá com (José) Serra. Mas respeito a autonomia do partido. O PMDB é o maior partido da base aliada. Tem todo direito de indicar o vice%u201D, comentou.
O presidente ainda evitou falar em nomes para a vice. Não quis confirmar nem negar que o presidente da Câmara, Michel Temer (SP), será o candidato.
%u201CO Temer é um grande companheiro, um grande presidente da Câmara. Mas não quero que vocês escrevam nem que vai ser nem que não vai ser%u201D, disse.
CorreioWeb
O movimento político liderado pelo deputado estadual Fábio Ramalho já começa a produzir efeitos práticos…
Na manhã de ontem (02), policiais da Força Tática do 13º BPM prenderam dois suspeitos…
Um incêndio de grandes proporões atingiu um mercado no bairro do Pedregal, em Campina Grande,…
Ontem (02), o pelo Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), que divulgou orientações sobre…
Na abertura do ano legislativo nesta segunda-feira (02), o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, disse que divergências…
O Ranking de Competitividade dos Estados 2025, elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP), apontou…