A Paraíba o tempo todo  |

Lula acredita em segundo turno entre Dilma e Aécio e critica postulação de Marina

 O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou na manhã deste domingo que o segundo turno na eleição presidencial deve ocorrer entre Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) porque “não se inventa candidatura de última hora”. Segundo Lula, Dilma vai querer debater com o tucano o tema da corrupção.

 

_ Marina vai ter o que teve em 2010. Não vai ser diferente _ afirmou o ex-presidente, que, perguntado se seria um “clássico” o enfrentamento entre PT e PSDB no segundo turno, respondeu:

 

_ Acho que vai ser. São duas forças políticas muito fortes. Ou seja, você não inventa candidatura de última hora. Quando começa o jogo para valer, você tem que ter time para colocar em campo.

 

Dilma tem sido bastante criticada por causa das denúncias envolvendo a Petrobras e o ex-diretor da estatal Paulo Roberto Costa. Para Lula, o assunto deverá se prolongar no segundo turno e a presidente não deverá se furtar ao debate.

 

_ Aécio já deu a tônica no primeiro turno. Não sei se é ele quem vai, mas ele é um cara que tem falado muito em corrupção e eu acho que esse é o tema que a Dilma vai querer debater com o Aécio também. É um tema sempre apaixonante, cheio de diz-que-diz, muito cheio de insinuações e, como agora o debate será feito a dois, não tem candidato que não é para valer.

 

O ex-presidente disse ainda que as manifestações de junho do ano passado não influenciaram na eleição deste ano. Para ele, não houve um esperado aumento da abstenção tampouco uma votação em massa na oposição.

 

 

_ Tem que fazer a reforma política de verdade. Temos que moralizar a política no Brasil. Não pode mais brincar.

 

Lula votou acompanhado da mulher Marisa e dos candidatos ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha, e ao Senado pelo estado, Eduardo Suplicy por volta das 11h40 em uma escola de São Bernardo do Campo, ABC paulista. Lula disse que o PT não tem candidato preferencial para disputar o segundo turno e que o tema principal da próxima etapa do pleito será a economia. Para ele, que é torcedor corintiano, perguntar quem o PT prefere é como "perguntar para o Corinthians com quem ele quer disputar a final (do campeonato)".

 

Outro tema a ser abordado no segundo turno, de acordo com o petista, é o programa dos candidatos para a área da saúde. Para Lula, o debate nessa etapa é mais qualificado, pois o enfrentamento é direto entre dois candidatos.

 

 

OGLOBO

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe