Foto: Renato Araújo / Câmara dos Deputados
O deputado federal Luiz Couto (PT) criticou nesta quarta-feira (10), a aprovação do chamado “PL da dosimetria” na Câmara dos Deputados. Durante entrevista à rádio Correio 98 FM, o parlamentar afirmou que a medida não pode representar qualquer tipo de flexibilização na responsabilização de pessoas que atentaram contra a democracia.
“Não podemos flexibilizar a responsabilização de quem atenta contra a Constituição e contra as instituições do país. A democracia brasileira foi duramente atacada e precisa ser defendida com firmeza e responsabilidade”, declarou.
O deputado destacou que a aprovação do texto levanta preocupações sobre a mensagem transmitida à sociedade em um momento em que o Brasil busca reforçar a estabilidade democrática.
A proposta, que trata das punições aplicadas a envolvidos em atos contra a ordem constitucional e as instituições brasileiras no 8 de janeiro de 2023, voltou a movimentar os debates em Brasília e gerou reação imediata entre os parlamentares paraibanos.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba (Seap-PB) comunica que, na manhã desta…
A Empresa Paraibana de Comunicação (EPC) divulgou, nesta quarta-feira (10), uma nova lista de convocação…
Com ingressos esgotados, Cruzeiro e Corinthians abrem hoje, quarta-feira, (10/12), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, a disputa por…
O Ministério Público da Paraíba instaurou o Procedimento Administrativo de Acompanhamento de Políticas Públicas nº…
A Câmara dos Deputados aprovou, na madrugada desta quarta-feira (10/12), o Projeto de Lei 2162/23,…
O deputado estadual Walber Virgolino (PL) voltou a admitir, nesta quarta-feira (10), que pode deixar…