Em post nas suas redes sociais o ex-secretário de Comunicação da Paraíba, Luís Tôrres, publicou nesta sexta-feira (02) explicou a sua saída da pasta – a qual ocupava até o dia 31 do mês passado. De acordo com Tôrres, ele se dedicará ao exercício do Jornalismo.

“Quando deixei o exercício diário do jornalismo quase seis anos atrás não imaginava me distanciar tanto da costa. Mas a praia foi ficando pequena vista do alto mar, quase sumindo completamente do horizonte. Eis que resolvi voltar nadando de braçadas, impulsionado por uma paixão de criança. Conversei muitas vezes sobre o tema com o governador João Azevedo até que não pude mais adiar. Depois de tanto ir, meu caminho só indicava uma direção. A de voltar. “, afirmou.

Leia o texto na íntegra:

A felicidade da volta é proporcional à distância percorrida na ida. Quanto mais longe se vai, mais feliz é a sensação do retorno. Quando deixei o exercício diário do jornalismo quase seis anos atrás não imaginava me distanciar tanto da costa. Mas a praia foi ficando pequena vista do alto mar, quase sumindo completamente do horizonte. Eis que resolvi voltar nadando de braçadas, impulsionado por uma paixão de criança. Conversei muitas vezes sobre o tema com o governador João Azevedo até que não pude mais adiar. Depois de tanto ir, meu caminho só indicava uma direção. A de voltar.

Assumi a Secom aos 34 anos. Além de o mais novo e o mais longevo, integrantes do mercado costumam me dar outro título, sobre o qual dizem que eu não deveria me orgulhar tanto. Mas me orgulho. Dizem que fui o pior secretário da história da Paraíba no quesito investimento, ou seja, o que menos gastou com comunicação. Orgulho-me porque fiz, junto com uma equipe competente da qual tenho enorme gratidão, mais com menos. Mágica mesmo. Especialmente para divulgar volume tão incontável de obras e ações dos governos Ricardo I e II e, mais recentemente, do governo João com custeio reduzido. A minha curva de investimentos sempre apontou para o chão, e a aprovação do Governo para o céu.

A Secom dá um trabalho sobrenatural sim. Pergunte a quem já esteve por lá. É a caixa de ressonância de todas as ações do Governo. Uma espécie de goleiro. Defendendo todas as bolas, não recebe aplausos. Mas basta levar um gol e já fica com a responsabilidade da derrota.

Orgulho-me, no entanto, de ter ajudado a expor ou a embalar um dos governos mais transformadores da história da Paraíba, cuja marca Viva o Trabalho está inscrita em inúmeras obras estado adentro. Agradeço ao ex-governador Ricardo Coutinho, que atingiu os maiores índices de aceitação popular neste tempo, por acreditar no trabalho desenvolvido. E ao governador João Azevedo por ter me convidado a dar continuidade.

Posso atestar que não falta a João disposição e competência para fazer avançar as conquistas obtidas até aqui. Neste tempo, fiz muitos amigos também. Desagradei a outros. Mas sempre com a intenção de acertar. Conheci e reconheci muita gente competente. Fico feliz por ter convivido um pouco com cada uma delas.

A comunicação já não é a mesma de cinco anos atrás. Vi as mudanças acontecerem na minha frente. Quero saboreá-las como jornalista agora. Acredito que a verdade terá sempre seu valor, mesmo se estiver confundida num mar de fakenews. Simplesmente porque, mais cedo ou mais tarde, as mentiras afundam. E só o que é fato mantém-se à vista, na superfície.

Ao dar os passos da volta, tenho a sensação do dever cumprido. E isso torna-os mais firmes. Sinto-me como se estivesse bem no início da carreira, lá nos idos do ano 2000, com dedos coçando, uma vontade louca de descobrir coisas, informar, discutir e poder contribuir com a construção de um ambiente melhor para vivermos. Estou voltando. Mas a sensação mesmo é de estar apenas começando.

 

Redação

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

João Azevêdo nega falta de diálogo e deixa portas do Palácio abertas para a base: “Essa crítica não me cabe”

O governador da Paraíba João Azevêdo garantiu ter deixado as portas do Palácio da Redenção abertas para os deputados estaduais que fazem parte da sua base na Assembleia. De acordo…

Filho de Bolsonaro ironiza Julian Lemos e posta foto embaraçosa com o rosto do parlamentar

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) usou seu perfil numa rede social para ironizar o seu colega de partido e também deputado federal Julian Lemos, do PSL da Paraíba. Eduardo…