Secretário entende que a melhor estratégia é a união da oposição campinense
O deputado estadual licenciado Manoel Ludgério, secretário de Desenvolvimento e Articulação Municipal do Estado, e que vai comandar o PSD em Campina Grande, defendeu ontem a união das oposições na cidade para as eleições do ano que vem.
De acordo com Ludgério, em 2008, inicialmente foi defendida a estratégia, para a refrega contra o prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), que então buscava a reeleição, de fazer com que o bloco oposicionista lançasse vários candidatos no primeiro turno, o que acabou não acontecendo. Para a disputa em 2012, o secretário acredita que o melhor caminho seja a união das oposições em torno de uma chapa de consenso.
"Estratégia de eleição se constrói no dia a dia. O que defendo é a união dos partidos de oposição para 2012. Em 2008, por exemplo, a estratégia nossa era a oposição apresentar vários candidatos e se unir no segundo turno. Depois, as avaliações apontaram que deveríamos ter um único candidato. Portanto, vamos observar o dia a dia. A união de toda a oposição é fundamental para 2012. O PSD vai trabalhar para concretizar esta unidade", comentou.
Manoel Ludgério confirma que a aliança do PSD com o PSDB, que tende a lançar o deputado federal Romero Rodrigues a prefeito, é provável. Mesmo assim, avisa que seu nome também está à disposição do partido e do bloco e lembra que tem currículo para a disputa. "Estou à disposição. Entendo que o PSD deve construir, em harmonia com os partidos de oposição, este espaço. Fui três vezes vereador em Campina Grande, presidente da Câmara Municipal, secretário de Agricultura, prefeito interino, três vezes deputado estadual – agora licenciado, já que estou na Secretaria de Desenvolvimento e Articulação Municipal", afirmou.
PB Agora com DB








