Os jogadores e a diretoria do Botafogo da Paraíba homenageiam, nesta segunda-feira (4), o prefeito Luciano Cartaxo, em almoço realizado a partir do meio-dia, no Restaurante Sal e Brasa, localizado na Rua Fernando Luiz Henrique dos Santos, 713, no bairro do Bessa.

O prefeito acompanhou, neste domingo (3) e durante toda a competição, a campanha vitoriosa do time pessoense. A Prefeitura de João Pessoa (PMJP), através do programa ‘João Pessoa de Todas as Torcidas’, resgatou a paixão do pessoense pelo futebol através de investimentos aos três principais times da Capital: Botafogo, Auto Esporte e CSP.

A PMJP foi patrocinadora máster do Botafogo da Paraíba na Série D do Campeonato Brasileiro. Por meio do ‘João Pessoa de Todas as Torcidas’, a PMJP investiu R$ 800 mil no ‘Belo’, o que foi revertido em estrutura e reforços para o time. Ainda no começo do ano, o programa investiu quase R$ 1 milhão para os três principais clubes da Capital.

O evento também será a chance dos presentes verem de perto o troféu de Campeão Brasileiro da Série D, conquistado pelo Belo, ontem, diante de mais de 20 mil torcedores, no estádio José Américo de Almeida Filho (Almeidão), em jogo contra o Juventude, do Rio Grande do Sul.

Segundo o secretário de Juventude, Esportes e Recreação (Sejer), Sérgio Meira, o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa ao time pessoense foi fundamental para a conquista dos títulos estadual e brasileiro. “Há dez anos o Botafogo não conquistava títulos e a Prefeitura, acreditando neste projeto, resolveu investir no time”, destacou. Ainda de acordo com Sérgio Meira, a conquista representa a volta do Botafogo ao cenário nacional e deve ser ampliada. “Vamos continuar apostando neste projeto visando agora a subida da Série C para Série B”, adiantou o secretário.

O título – O Botafogo-PB é o campeão do Campeonato Brasileiro da Série D depois de uma campanha memorável. Com 11 vitórias, dois empates e apenas três derrotas, o time paraibano conquistou o título neste domingo, quando venceu do Juventude (RS) por 2 a 0. Além dos dois finalistas, o Salgueiro (PE) e o Tupi (MG) garantiram o acesso para a terceira divisão do Campeonato Nacional em 2014.



Secom/JP

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Opinião: a metáfora de “RC, João e a guerra em terras Tabajara”

A guerra foi deflagrada. Montgomery decidiu firmar o desembarque no Sanhauá de forma rápida e precisa, a fim de evitar maiores movimentos do exército oposicionista comandado pelo general Hideki Tojo.…

PSB Nacional se exime de responsabilidade sobre impasse e esclarece que não houve intervenção

“Não agi direta ou indiretamente para que isso ocorresse”. A declaração é do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, ao negar, em entrevista nesta segunda-feira (19), a tese de intervenção…