Os jogadores e a diretoria do Botafogo da Paraíba homenageiam, nesta segunda-feira (4), o prefeito Luciano Cartaxo, em almoço realizado a partir do meio-dia, no Restaurante Sal e Brasa, localizado na Rua Fernando Luiz Henrique dos Santos, 713, no bairro do Bessa.

O prefeito acompanhou, neste domingo (3) e durante toda a competição, a campanha vitoriosa do time pessoense. A Prefeitura de João Pessoa (PMJP), através do programa ‘João Pessoa de Todas as Torcidas’, resgatou a paixão do pessoense pelo futebol através de investimentos aos três principais times da Capital: Botafogo, Auto Esporte e CSP.

A PMJP foi patrocinadora máster do Botafogo da Paraíba na Série D do Campeonato Brasileiro. Por meio do ‘João Pessoa de Todas as Torcidas’, a PMJP investiu R$ 800 mil no ‘Belo’, o que foi revertido em estrutura e reforços para o time. Ainda no começo do ano, o programa investiu quase R$ 1 milhão para os três principais clubes da Capital.

O evento também será a chance dos presentes verem de perto o troféu de Campeão Brasileiro da Série D, conquistado pelo Belo, ontem, diante de mais de 20 mil torcedores, no estádio José Américo de Almeida Filho (Almeidão), em jogo contra o Juventude, do Rio Grande do Sul.

Segundo o secretário de Juventude, Esportes e Recreação (Sejer), Sérgio Meira, o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa ao time pessoense foi fundamental para a conquista dos títulos estadual e brasileiro. “Há dez anos o Botafogo não conquistava títulos e a Prefeitura, acreditando neste projeto, resolveu investir no time”, destacou. Ainda de acordo com Sérgio Meira, a conquista representa a volta do Botafogo ao cenário nacional e deve ser ampliada. “Vamos continuar apostando neste projeto visando agora a subida da Série C para Série B”, adiantou o secretário.

O título – O Botafogo-PB é o campeão do Campeonato Brasileiro da Série D depois de uma campanha memorável. Com 11 vitórias, dois empates e apenas três derrotas, o time paraibano conquistou o título neste domingo, quando venceu do Juventude (RS) por 2 a 0. Além dos dois finalistas, o Salgueiro (PE) e o Tupi (MG) garantiram o acesso para a terceira divisão do Campeonato Nacional em 2014.



Secom/JP

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

G3: Leo, Bruno e Tibério criam novo bloco na Câmara de JP

Após se sentirem descontentes com a liderança e posicionamentos do líder da oposição na Câmara Municipal de João Pessoa, Marcos Henriques, os vereadores Léo Bezerra (PSB), Bruno Farias (Cidadania) e…

Oposição pede vistas da Reforma da Previdência da Paraíba, na ALPB

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) discutiu, nesta terça-feira (10), o Projeto de Lei Complementar que prevê mudanças no sistema previdenciário dos servidores…