O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), está numa ‘sinuca de bico’ com o PT Nacional. Num momento em que a presidente Dilma Rousseff (PT) e o próprio Partido dos Trabalhadores precisam de defesa, na terra do senador-líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima, responsável pelos principais ataques ao governo petista e ao PT, o único prefeito que o Partido dos Trabalhadores tem entre as capitais do Nordeste silencia.
O silencio de Luciano Cartaxo em relação aos ataques desferidos diariamente por Cássio na tribuna do Senado, nas entrevistas e nos eventos dos quais participa – dentre eles a convenção tucana, quando Cássio chegou a defender a saída de Dilma da presidência – tem um motivo: o petista quer contar com o apoio do tucano no seu projeto de reeleição, em 2016.
O problema é que, com o silêncio, Luciano Cartaxo pode se indispor diretamente com o PT Nacional. Não dá pra engolir que, num momento em que fica difícil encontrar, nos partidos aliados, quem queira defender Dilma, os de casa se neguem a isso.
E principalmente Cartaxo que, como já falei, é o único prefeito petista dentre as capitais do Nordeste, tem recebido apoio incondicional do governo Dilma para suas ações administrativas – como já comentei aqui e no meu blog, o www.carlosmagno.com.br – e é do estado do principal desafeto de Dilma hoje no Senado.
Perguntado esta semana sobre os ataques de Cássio a Dilma e ao PT, Cartaxo não disse coisa com coisa. “Isso é uma disputa política que está se dando no cenário nacional. Nós estamos firmes. Eleição só em 2016”. É bom Luciano Cartaxo lembrar que, em 2004, o PT tinha candidata a prefeita em Fortaleza (Luiziane Lins), mas preferiu apoiar o candidato Inácio Arruda (PCdoB)…
Um homem morador do município de Itabaiana, no Agreste paraibano, foi preso por engano na…
A deputada estadual Chica Mota (Republicanos) minimizou, durante entrevista nesta terça-feira (10), a vaia direcionada…
O casal de influenciadores digitais Hytalo Santos e Israel Vicente, conhecido como Euro, poderá ser…
Indicado pelo Centrão e ligado politicamente ao senador Davi Alcolumbre, o ministro das Comunicações, Frederico…
O pleno do Superior Tribunal de Justiça (STJ) afastou o ministro Marco Buzzi de suas atribuições…
O prefeito de Patos e pré-candidato ao Senado Federal em 2026, Nabor Wanderley, negou nesta…