A Paraíba o tempo todo  |

Luciano Cartaxo defende que PT defina posição sobre as eleições estaduais até janeiro: “Entrar o ano com essa decisão”

O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) voltou a defender nesta terça-feira (16), que o Partido dos Trabalhadores acelere as discussões internas e defina, o quanto antes, sua posição para as eleições estaduais de 2026 na Paraíba. Segundo o ex-prefeito da capital, o diretório estadual e os integrantes da legenda já dispõe de elementos suficientes para iniciar o próximo ano com um caminho claro sobre alianças e estratégias para o pleito.

“É importante manter o PT já conversando, dialogando e começando a ter as tomadas de decisões. A minha leitura é de que a gente já deveria entrar o ano com essa decisão tomada. Eu acho que a gente precisa bater o centro do ano eleitoral já com o posicionamento do partido”, afirmou.

Embora reconheça que o fim do ano dificulta novas reuniões, o parlamentar reforça que o debate deve ser retomado já no início de janeiro.

“Se não for possível agora, nós estamos já terminando o ano, mas que a gente, na primeira quinzena de janeiro, comece a se reunir para decidir. Não só para avaliar, para fazer a leitura política, para ter uma avaliação do cenário, mas que a gente já tem elementos suficientes para começar a maturar e tomar uma decisão no mês de janeiro”, destacou.

Na Paraíba, o apoio do partido tem sido disputado pelos pré-candidatos Lucas Ribeiro (PP), vice-governador do estado, e Cícero Lucena (MDB), prefeito de João Pessoa.

Apesar do impasse referente ao alinhamento político da federação PP/União Brasil, Lucas conta com a boa relação do tio, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), com o presidente Lula, além da parceria do Governo Federal com o governador João Azevedo (PSB).

Por outro lado, Cícero tem como trunfo a força e a proximidade do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) com o presidente Lula e com a possibilidade de filiação dos deputados federais Mersinho Lucena (PP) e Wellington Roberto (PL) a um partido da base do PT no cenário nacional.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Total
      0
      Compartilhe