Por pbagora.com.br

 O prefeito Luciano Cartaxo (PSD) revelou nesta quinta-feira (17) sua desfiliação do PT, legenda na qual foi, até o momento, sua única filiação. Essa notícia caiu como uma bomba no colo de muitos filiados do PT na Paraíba, mas alguns estão até pensando em deixar a sigla nos próximos dias.

 

A chegada de Luciano no PSD pode ser parte de uma estratégia maior para seu futuro político. Articulações dão conta de que o PSD, aliado do PSDB do senador Cássio Cunha Lima, estaria sonhando com voos audaciosos para Cartaxo que resolveu aceitar o convite.

 

A vereadora Raissa Lacerda, presidente do PSD municipal revelou há dois meses o interesse da sigla em filiar o prefeito da Capital e hoje agradeceu a Deus pela decisão política dele. Rômulo Gouveia, presidente estadual também disse que tinha convidado o ex-petista para o seu partido, mas o fiel da balança pode ter sido Cássio que destacou ser impossível que ele e seus filiados continuassem apoiando o governo do PT, que é sigla adversária dos tucanos no âmbito nacional.

 

A partir de agora, o PSDB pode apoiar livremente o governo de Cartaxo na Capital e as conversas para garantir o apoio de Cássio à reeleição de Luciano a prefeito de João Pessoa é dada como certa.

 

""

 

PB Agora

Notícias relacionadas

Bruno defende volta de Cássio à cena política: “Tem importância e grandeza”

Bruno Cunha Lima (PSD), prefeito de Campina Grande, defendeu, durante entrevista nesta quinta-feira (13), que o ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB) seja candidato nas eleições do ano seguinte. Ele cogita,…

Frente formada por PSB, PV, PCdoB, PT e PSOL não faz oposição a João Azevêdo

A frente formada pelos partidos PSB, PV, PCdoB, PT e PSOL, que se uniram contra o facismo e a favor da população para as eleições de 2022 não tem o…