Lucas se mostra favorável a uma reaproximação com Romero, mas não descarta Daniella, em 2024

O vice-governador Lucas Ribeiro (PP) em entrevista ontem (04), à imprensa deu pistas da articulação que seu grupo político pode vir a dar rumo ás eleições de 2024, em particular na Rainha da Borborema. Lucas opinou tanto sobre a possibilidade de uma reaproximação do seu grupo para com o ex-prefeito de Campina e deputado federal eleito Romero Rodrigues (PSC), como a possibilidade de lançar sua mãe a senadora Daniella Ribeiro (PSD), a prefeitura municipal de Campina, no próximo pleito.

Sobre uma reaproximação com Romero, Lucas disse ser favorável, apesar de destacar que essa é uma tratativa que ficará a cargo do governador João Azevêdo (PSB), caso venha se consolidar.

“Um aliado como Romero, que foi excelente gestor, nunca é negativo. Temos respeito e que em relação a nossa parte não tem nenhuma restrição. O nosso governador vai discutir isso. Temos na base o deputado Moacir, irmão do deputado Romero. Façamos político somando e não subtraindo”, afirmou o vice-governador, queaté pouco tempo atrás era vice-prefeito de Campina.

Recentemente, o próprio Romero disse que não fará oposição radical a João. “O que eu falei para o Governo Federal, vale também para o governo do Estado: torcemos para que dê certo. Não é aquela história de quanto pior melhor. Vamos torcer pela nossa Paraíba, porque a Paraíba indo bem, também estamos bem. Eu nunca fiz oposição radical a quem quer que seja. Graças a Deus, meu próprio perfil e minha própria personalidade nunca demonstrei nem sou uma pessoa agressiva. Por conta disso, eu não tenho dificuldade de conversar com quem quer que seja, embora me mantenho no meu lugar”, disse Rodrigues.

Já sobre a possibilidade de lançar Daniella a PMCG, Lucas avaliou o nome dela como “excelente”, mas ponderou afirmando que a oposição precisa estar unida e avaliar qual será o melhor candidato. “Defendo um diálogo para que saia um candidato. Precisamos discutir com a base do governo, com a oposição [a Bruno Cunha Lima] em Campina. Vamos dialogar e fazer pesquisas para que a oposição tenha um nome propositivo e bom para 2024. O nome dela [Daniella] é um excelente nome”, comentou Lucas.

Na última terça (3), a própria Daniella falou sobre a chance de disputar o cargo de prefeita em Campina. “Tenho escutado várias declarações sobre ser candidata à prefeitura. Não tenho pensado nisso agora, mas eu jamais diria que não tem a possibilidade, até porque amo minha cidade, já busquei conquistar meu desejo em 2012, mas neste momento isso não está passando em meu radar”, afirmou.

Da Redação

Últimas notícias

PT da Paraíba inicia reuniões do Grupo de Trabalho Eleitoral para organizar estratégia rumo às eleições

O Partido dos Trabalhadores da Paraíba realiza nesta terça-feira, às 17h, na sede estadual da…

10 de fevereiro de 2026

Cotado, Galdino reforça que não foi procurado sobre vice e mantém nome no radar para vaga no TCE

Cotado para integrar a chapa majoritária de 2026, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba…

10 de fevereiro de 2026

ELEIÇÃO EM CABEDELO: Efraim Filho confirma data da convenção que vai oficializar candidatura de Walber Virgolino

O senador e pré-candidato ao Governo do Estado, Efraim Filho (União Brasil), anunciou para a…

10 de fevereiro de 2026

Procon-PB recebe kits desenvolvidos pela UEPB para detectar metanol em bebidas alcoólicas

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e…

10 de fevereiro de 2026

TJPB: relator vota por substituir prisão de Hytalo Santos e Euro por medidas cautelares

O casal de influenciadores digitais Hytalo Santos e Israel Vicente, conhecido como Euro, poderá ser…

10 de fevereiro de 2026

Inácio diz que cargos ocupados por Johnny Bezerra pertencem ao governador e volta a criticar imaturidade política do médico

O pré-candidato a deputado estadual pelo PCdoB, Inácio Falcão, voltou a fazer duras críticas ao…

10 de fevereiro de 2026