Categorias: Política

Lucas Ribeiro reforça diálogo institucional em visitas à PF e ao TJPB

O governador em exercício da Paraíba, Lucas Ribeiro, realizou, nesta quinta-feira (23), visitas institucionais à Superintendência Regional da Polícia Federal e ao Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), em João Pessoa. As agendas reforçaram o compromisso do Governo do Estado com o diálogo permanente e a cooperação entre as instituições públicas.

Na sede da Polícia Federal, Lucas Ribeiro foi recebido pelo superintendente regional, delegado Carlos Henrique Sousa, com quem tratou sobre as ações conjuntas de segurança e o fortalecimento das parcerias no enfrentamento do crime organizado. “A Paraíba tem avançado muito graças à integração entre as forças de segurança. A parceria com a Polícia Federal, por meio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), tem sido fundamental no enfrentamento às organizações criminosas. Essa atuação coordenada mostra que quando trabalhamos de forma unida quem ganha é o cidadão paraibano, com mais segurança e resultados concretos”, destacou o governador em exercício.

O superintendente regional da Polícia Federal ressaltou a importância da colaboração entre os órgãos. “A Polícia Federal tem uma colaboração excelente com a Secretaria de Segurança Pública e a Secretaria de Administração Penitenciária. Atuamos de forma integrada com servidores da Polícia Penal, da Polícia Militar e da Polícia Civil no enfrentamento direto à criminalidade organizada. A visita do governador reforça essa parceria e o compromisso de aperfeiçoar esse trabalho conjunto, que tem impacto direto na segurança do cidadão”, afirmou.

Judiciário – Em seguida, o governador em exercício visitou o Tribunal de Justiça da Paraíba, onde foi recebido por desembargadores, entre eles o presidente Fred Coutinho. Lucas Ribeiro destacou a harmonia entre os poderes. “O princípio fundamental de um Estado democrático como o nosso é a harmonia entre as instituições. A Paraíba tem sido exemplo nacional em áreas como administração penitenciária e ressocialização, fruto dessa parceria sólida entre o Judiciário e o Executivo. É fundamental mantermos esses momentos de diálogo e fortalecimento institucional, sempre em benefício do povo paraibano”, afirmou.

O presidente do TJPB agradeceu a visita e ressaltou a boa relação entre os poderes. “Agradeço ao governador Lucas Ribeiro por ter vindo visitar o nosso Tribunal, que está sempre de portas abertas para todos os cidadãos. A importância, acima de tudo, é o bom diálogo que temos mantido com o Executivo, o Legislativo e todas as instituições. Isso deve ser sempre alimentado, porque com os poderes unidos, cada qual com suas funções e atribuições, quem ganha é o povo e quem ganha é a Paraíba”, declarou Fred Coutinho.

Redação

Últimas notícias

MECA NORDESTINA: mais de 200 mil pessoas devem participar dos sete grandes eventos religiosos em Campina Grande durante o carnaval

Na Antiguidade, dizia-se que “todas as estradas levavam a Roma”. Hoje, milhões de muçulmanos seguem…

11 de fevereiro de 2026

Em reunião com João Campos, João Azevêdo apresenta pré-candidatos à Câmara Federal pelo PSB em 2026

O governador da Paraíba e presidente do PSB no estado, João Azevêdo, usou seu perfil…

11 de fevereiro de 2026

Com duas vagas em aberto, Valdemar vem à Paraíba no dia 22 para fechar chapa do PL e discutir filiação de Efraim Filho

O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar da Costa Neto, cumprirá agenda na Paraíba…

11 de fevereiro de 2026

Cícero Lucena ironiza previsão de Hugo Motta sobre crescimento de Lucas Ribeiro nas pesquisas: “Mãe Dináh”

A temperatura política na Paraíba segue esquentando a medida que o período eleitoral de 2026…

11 de fevereiro de 2026

Pedro Cunha Lima volta a driblar especulações sobre vice de Cícero e fala em “voltar a estudar”; ouça!

O deputado federal e presidente estadual do PSD, Pedro Cunha Lima, adotou uma postura cautelosa…

11 de fevereiro de 2026

MPF firma acordo para demolição parcial de prédio que avançou sobre terreno de marinha em João Pessoa

TAC obriga condomínio a remover parte de edificação construída irregularmente, recuperar área ambiental e pagar…

11 de fevereiro de 2026