As especulações sobre uma possível saída antecipada do governador João Azevêdo (PSB) do comando do Estado ganharam um ponto final nesta sexta-feira (6). O vice-governador Lucas Ribeiro (PP) tratou de esclarecer os boatos e reforçou que a mudança definitiva na gestão estadual segue o cronograma previsto pela legislação eleitoral.
De acordo com Lucas, o burburinho pode ter surgido devido a uma licença temporária que ocorrerá agora em fevereiro, mas que não tem relação com uma renúncia definitiva neste momento.
“O governador vai, nesse mês de fevereiro, cumprir uma missão oficial em Portugal e vai tirar ali cerca de 10 dias de licença e eu vou assumir. Então, por conta disso, talvez as pessoas… surgiu esse comentário, mas não existe nenhuma decisão, nenhum diálogo nesse sentido”, pontuou o gestor durante entrevista à rádio Correio 98 FM.
Sobre a sucessão definitiva, Lucas confirmou que o planejamento está mantido para o limite do prazo eleitoral. “O prazo que era dia 4, a gente já antecipou para o dia 2, porque é a Semana Santa, vai ser feriado”, explicou o vice-governador, garantindo que a troca só acontece mesmo em abril.
Para que João Azevêdo possa disputar as eleições para o Senado, ele precisa deixar o cargo de governador, e a data já está marcada no calendário da gestão.
PB Agora
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), decidiu subir o tom e responder às críticas…
A presidenta estadual do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, deputada Cida Ramos, rebateu nesta sexta-feira…
Será o 421º Clássico dos Maiorais. E 39 títulos conquistados. A rivalidade é histórica e…
Previsto para acontecer na noite desta sexta-feira (6), a abertura do Folia de Rua, em…
Um susto marcou a tarde desta sexta-feira (6) na Sede Nacional da igreja Cidade Viva,…
O deputado federal Luiz Couto (PT) revelou nesta sexta-feira (5), que a direção nacional do…