Categorias: Política

Lucas Ribeiro cobra lealdade de aliados e defende união da base governista na PB: “Vamos buscar que todos abracem a chapa”

PUBLICIDADE

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), defendeu nessa segunda-feira (06), em entrevista à TV Norte Paraíba, uma definição clara e dos aliados do governador João Azevêdo (PSB) sobre o rumo político que irão seguir nas eleições de 2026. Ele criticou lideranças que, apesar de estarem no governo, flertam com nomes da oposição e cobrou comprometimento com a futura chapa majoritária do bloco governista.

“Está com um daqui e outro de lá não e positivo para nosso projeto”, alertou Lucas, sinalizando que o grupo de João Azevêdo espera uma postura firme de seus aliados.

“Vai chegar a hora de perguntar a essas pessoas com quem elas querem contar e estar. A gente precisa ter essa conversa séria em breve”, reforçou o vice-governador.

Lucas deixou claro que a expectativa do núcleo político governista é de que todos os aliados estejam alinhados e comprometidos com a chapa completa.

“Vamos buscar que todos abracem a chapa. Os aliados têm que reconhecer tudo aquilo que o governo tem levado e esse grupo e tem feito em prol daqueles que se dizem aliados. A gente vai buscar que todo mundo esteja junto na mesma linha. Essa é a pretensão e o meu objetivo”, frisou.

Além de cobrar fidelidade, Lucas Ribeiro também defendeu que o grupo avance na definição de nomes para a disputa, especialmente para cargos estratégicos como o Senado. Segundo ele, a demora enfraquece o bloco e abre espaço para adversários se posicionarem com vantagem.

“Tem candidatos da oposição já dizendo só quero o meu votinho e isso vai minando a gente. Por isso e importante ter uma linha de diálogo”, afirmou.

Questionado sobre a movimentação do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), que também tem intensificado sua agenda no interior do estado, Lucas descartou qualquer possibilidade de divisão dentro do PP.

“Temos  a plena convicção que estaremos juntos em qualquer cenário.  A gente vem de uma construção de eleição de Cícero desde 2020 e estivemos juntos na reeleição dele. É algo tão solido e eu digo com convicção que não vai haver nenhuma ruptura. A gente vai administrar esta situação com os demais partidos que, de forma justa, pleiteiam vaga na chapa”, garantiu.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

“Desculpa de perdedor”, dispara Wellington Roberto após acusações de Nilvan Ferreira sobre falta de apoio em 2022

O deputado federal Wellington Roberto (PL) respondeu, nesta sexta-feira (12), às declarações feitas pelo comunicador…

12 de dezembro de 2025

Wilson Santiago confirma alinhamento para representante do Republicanos presidir próximos dois biênios da ALPB

O deputado federal Wilson Santiago (Republicanos) confirmou, nesta sexta-feira (12), que já existe um entendimento…

12 de dezembro de 2025

Ministro da Educação, Camilo Santana cumpre agenda em JP, CG e Bayeux na próxima semana

Na próxima segunda-feira (15), o ministro da Educação, Camilo Santana desembarca no Agreste paraibano, na…

12 de dezembro de 2025

Natal Iluminado: PMCG celebra Dia do Forró no Parque Evaldo Cruz; confira programação

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Cultura, realiza neste sábado, 13,…

12 de dezembro de 2025

Obras da Orla Sul devem ser concluídas em fevereiro de 2026, avalia Cícero Lucena

O projeto Orla Sul, de duplicação de vias e urbanização em toda extensão do acesso…

12 de dezembro de 2025

Aposentados e pensionistas da PB já receberam de volta mais de R$ 73 milhões por descontos não autorizados do INSS

Mais de R$ 73,56 milhões já foram devolvidos pelo Governo do Brasil a aposentados e…

12 de dezembro de 2025