Categorias: Política

Lucas não descarta possibilidade de vice mulher em 2026: “A gente vai construir isso”

PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira (27), o governador em exercício comentou a possibilidade de que a chapa majoritária para 2026 conte com uma mulher como candidata a vice-governadora. Durante entrevista à imprensa, ele ressaltou que a decisão ainda não está definida e será construída em conjunto com toda a base política.

“Eu acho que o importante é que no nosso time tem muita gente querendo jogar, querendo participar, e a gente vai construir isso em parceria com toda a presença da mulher”, afirmou Lucas Ribeiro. Ele reforçou ser um defensor da participação feminina na política e destacou que, embora seja um desafio maior para as mulheres se firmarem na política, o governo busca fortalecer mecanismos de incentivo e políticas públicas que facilitem essa atuação.

O governador listou algumas das mulheres que ocupam cargos estratégicos na administração estadual, como a secretária , Lida Moura, , Rosália de Turismo e Laura Farias, além de líderes de órgãos como IASS e Secretaria Executiva de Infraestrutura. “O governo tem uma presença feminina gigante que a gente defende sempre, e vamos construir essa decisão com elas e com todos que fazem parte da nossa base”, acrescentou.

Nos bastidores, a possibilidade de uma mulher ocupar a vaga de vice é vista como um gesto importante de fortalecimento da representatividade feminina no estado. Nomes como , Pollyanna Weirton e Cida Ramos têm sido citados como possíveis opções, mas Lucas Ribeiro evitou confirmar prazos ou nomes específicos, reforçando que o foco do momento é a gestão e a entrega de resultados à população.

A fala do governador reforça que, para 2026, a construção da chapa será feita de forma coletiva, valorizando a participação das mulheres na política estadual e fortalecendo a diversidade dentro da base do governo.

PB Agora

Últimas notícias

Tensão política e violência preocupam Santa Rita, admite prefeito Jackson Alvino

O prefeito de Santa Rita, Jackson Alvino (PP), abordou nesta sexta-feira (27) a escalada de…

27 de fevereiro de 2026

Divergências em laudos emitidos por empresas credenciadas ao Hospital Metropolitano entram na mira do CRM

Uma reportagem exibida pela TV Cabo Branco na noite desta quinta-feira (26) trouxe relatos de…

27 de fevereiro de 2026

PMCG prorroga prazo e prazo e mantém 10% de desconto no IPTU 2026 até 31 de março

Contribuintes podem emitir as guias de pagamento pelo site da Prefeitura, WhatsApp ou presencialmente nas…

27 de fevereiro de 2026

Romero emite nota e lamenta exploração e distorção de grupos sobre sua participação na CPMI do INSS

O deputado federal Romero Rodrigues (PODE - PB) emitiu nota, nesta sexta-feira, 27, tratando de…

27 de fevereiro de 2026

Prefeita Silvia entrega R$ 2 milhões em asfalto na cidade de Areia, fruto de recursos destinados por Veneziano

O Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) participou na manhã desta sexta-feira (27) da entrega…

27 de fevereiro de 2026

Justiça condena a mais de 15 anos de prisão homem que matou próprio em Princesa Isabel

Um homem foi condenado a 15 anos e 10 meses de reclusão pelo assassinato do…

27 de fevereiro de 2026