Foto: Reprodução/Instagra @lucasribeiropb
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), adotou um tom conciliador ao comentar sobre a cobrança de protagonismo político por parte do Republicanos para formação da chapa majoritária visando as eleições 2026. Durante entrevista à rádio Correio 98 FM nesta segunda-feira (2), o gestor evitou entrar em polêmica e reforçou a importância do diálogo entre os partidos que compõem a base aliada do governador João Azevedo (PSB).
“Nós já temos dialogado. Temos sempre um diálogo constante com todos os partidos e todos têm o seu papel, têm dado a sua contribuição para a gente viver esse momento que a Paraíba tem vivido. O seu melhor momento, de fato, e todos têm dado essa contribuição e a gente quer que todos estejam unidos nessa caminhada”, afirmou o vice-governador.
A fala de Lucas acontece após o evento de filiação do deputado estadual Felipe Leitão ao Republicanos, realizada na última sexta-feira, onde várias lideranças políticas exigiram o protagonismo do partido na indicação dos nomes para formação da chapa majoritária para 2026
Apesar das movimentações, o vice-governador sinalizou que o foco da gestão é manter a estabilidade e o desenvolvimento da Paraíba. “Esse é o nosso objetivo, até porque a gente tem essa responsabilidade com a Paraíba, acima de tudo, de manter a Paraíba nesse nível, nesse caminhar de crescimento”, concluiu.
A declaração reflete a tentativa de preservar a união entre os partidos da base aliada e evitar desgastes internos ou até um rompimento, em um momento de crescente articulação política rumo ao próximo pleito estadual.
PB Agora
Na política, como nas antigas monarquias, há momentos em que o príncipe deixa de ser…
Para Adriano Galdino, o modelo administrativo de João Azevêdo colocou a Paraíba em lugar de…
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), se mostrou favorável a redução do ICMS sobre…
O clima esquentou nos bastidores da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) nesta quinta-feira (19).…
O deputado estadual Sargento Neto (PL) descartou nesta quinta-feira (19), ocupar a vaga de vice-governador…
A presidente estadual do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, Cida Ramos, desconversou nesta quinta-feira (19)…