Por pbagora.com.br

 Em meia a indefinição de se será ou não candidato a governador da Paraíba este ano, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) já assume a tarefa de coordenador da campanha do colega mineiro Aécio Neves ao Palácio do Planalto no próximo ano. Na Coluna Radar da revista Veja, desta sexta-feira (14), o colunista Lauro Jardim afirma que Cássio combina detalhes do palanque de Aécio em Minas Gerais.

Segundo Lauro Jardim, Aécio Neves e Pimenta da Veiga, candidato tucano ao governo de Minas Gerais, conversaram no gabinete de Aécio, no Senado. Os dois políticos, acompanhados de Cássio Cunha Lima, acertaram os ponteiros para o lançamento oficial do nome de Pimenta da Veiga, num evento em Belo Horizonte, marcado para o dia 20.

Recentemente Cássio, foi a Recife e se reuniu com o presidente do PSB, governador de Pernambuco e também presidenciável, Eduardo Campos. Na pauta do encontro, o apoio trocado no segundo turno contra Dilma Rousseff.

Também de acordo com a revista Época, o senador Cássio foi escolhido coordenador da campanha do colega mineiro Aécio Neves ao Palácio do Planalto no próximo ano. Ao que tudo ver Cássio quer passar longe da política paraibana. Segundo a revista a conversa durou longas horas, onde foi estudado matematicamente o apoio do socialista e de sua base do PSB ao PSDB no 2° turno.

Cássio Cunha Lima vive um dilema na sua vida política. Uma ala dos tucanos da Paraíba liderada pelo deputado Ruy Carneiro e pelo senador Cícero Lucena, querem que ele seja candidato a governador este ano, rompendo assim, a aliança com o governador Ricardo Coutinho selada em 2010. Já outra corrente, que tem a frente o vice governador Rômulo Gouveia, que mesmo sendo do PSD tem ligações com os tucanos, é a favor da manutenção da aliança entre PSDB e PSB.



Severino Lopes

PBAgora

Notícias relacionadas

SUSTENTABILIDADE E GARANTIAS SOCIAIS: gestão Cícero inicia preparação de JP para o futuro

O prefeito Cícero Lucena completa 100 dias de gestão neste sábado (10) num processo de reconstituição da cidade de João Pessoa, que enfrenta, assim como todo o mundo, os efeitos…

Opinião: mesmo com negacionismo de Bolsonaro, JP e a PB dão exemplo contra a covid

O poeta russo Vladimirovitch Maiakovski certa vez escreveu: “Não estamos alegres, é certo, mas também por que razão haveríamos de ficar tristes? O mar da história é agitado. As ameaças…