A Paraíba o tempo todo  |

“Lobby” ganha simpatia da CCJ e de deputados contra projeto da PGJ

Denunciando uma “mudança de regras” quando se está a apenas um mês das eleições para o cargo de procurador geral de Justiça, a Associação dos Promotores da Paraíba já intensifica “lobby” na Assembléia Legislativa para sepultar o projeto de lei que impede a categoria de participar das eleições no Ministério Público Estadual. E já há, nesse aspecto, a boa vontade da Comissão de Constituição e Justiça e de deputados da Oposição.

“Nosso objetivo é já matar esse absuro antidemocrático na própria Assembléia”, ratifica o presidente da associação, promotor João Arlindo. Ele descarta a possibilidade de haver incentivo, pór parte da entidade, ao voto em branco nas eleições de junho, mas assegura que a classe vai até a última instância para assegurar o direito de que integrantes do Ministério Público Estadual também possam participar da disputa pela Procuradoria Geral.

Pelas contas de João Arlindo, dentro do próprio MPE, a tese da entidade tem ganhado força nos últimos tempos. Existem atualmente 218 promotores de Justiça e 19 procuradores – destes, 12 apoiam a causa de ampliação do processo democrático dentro da instituição. “Certamente, os deputados nos apoiarão em nossa luta”, acredita.

A Associação dos Promotores de Justiça da Paraíba participará da audiência pública, marcada para o próximo dia 4 de junho, às 10h00, promovida pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia Legislativa.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe